A seleção nacional precisa de ganhar na República Checa para garantir o apuramento.
Vai ser importante obter um resultado positivo no Estádio do Dragão.
Vai defrontar a Espanha, atual campeã do mundo e vencedora da Liga das Nações, a Inglaterra, campeã europeia, e a Bélgica no grupo A3.
Portugal vai defrontar a República Checa no playoff de acesso ao Europeu feminino.
Portugal recebe hoje o Azerbaijão e pode garantir a presença no playoff decisivo.
A decisão da UEFA está prevista para dezembro de 2025.
Por muito que a FIFA não queira e pretenda esconder vá lá saber-se porquê, o primeiro Campeonato do Mundo feminino teve lugar em 1970, em Itália. No ano seguinte, na Cidade do México, a final entre México e Dinamarca encheu o Estádio Azteca com mais de 110 mil espectadores. Foi de truz!
As alterações deverão permitir a Portugal ter mais clubes nas competições europeias. Neste momento apenas o campeão tem acesso às rondas preliminares da ‘Champions’.
A seleção das quinas bate a Noruega por 3-2 com golos de Carole Costa e Andreia Jacinto.
Portugal despediu-se do Campeonato do Mundo de futebol feminino após uma derrota, uma vitória e um empate, este último contra os Estados Unidos, atuais bicampeãs mundiais. Para a história fica o golo de Telma Encarnação – e a certeza de um futuro risonho para a equipa das quinas após a boa impressão alcançada nesta que…
O poste tirou Portugal do Campeonato do Mundo de futebol feminino. Não se perdeu tudo e ganhou-se uma equipa para o futuro. Sem desculpa foi a eliminação da Alemanha, do Brasil e da Itália.
Portugal prometeu e cumpriu! A vitória sobre o Vietname mantém a seleção nacional na luta pelo apuramento. É de acreditar até ao fim… até no impossível!
Jéssica Silva fez bis.
A final já se tinha realizado em Portugal em 2013.
A equipa encontra-se a estagiar na Cidade do Futebol a treinar para os jogos de preparação para o Mundial contra Japão e País de Gales.
O selecionador nacional Francisco Neto afirmou que Portugal vai ser uma equipa competitiva e organizada no Mundial de futebol feminino, que começa em julho.
Com o apuramento para o Mundial garantido, a seleção começou a festejar na Nova Zelândia e terminou em Belém, com a inevitável selfie com o Presidente da República. Entusiasmado, Marcelo Rebelo de Sousa disse mesmo que no futuro poderá ser uma mulher presidente a receber as atletas.
Raquel Sampaio, fundadora da Teammate Football Management, defende a profissionalização do futebol feminino e afirma que o assédio sexual é mais frequente do que se pensa.
O cântico surgiu no final do jogo, quando as jogadoras estavam a celebrar o resultado frente à Escócia por 1-0, que determinou o apuramento para o Mundial de 2023. Esta investigação poderá trazer um volte-face na competição que influencia positivamente Portugal.