Relevos de prata, lâmpadas de ouro, tecidos de seda e outras riquíssimas alfaias litúrgicas: ao longo dos séculos, as ofertas de monarcas europeus foram-se acumulando nos santuários de Jerusalém. Este conjunto excecional de objetos pode ser visto até 26 de fevereiro de 2024 em Lisboa.
O valor das bolsas será de 2.000 euros
Uma coleção que passou mais de duas décadas escondida está agora à vista de todos. A exposição ‘Mundo flutuante: estampas japonesas ukiyo-e’, na Gulbenkian, propõe uma viagem inesperada a uma sociedade de xoguns e cortesãs.
Fundação lisboeta assinala um ano da morte da artista com duas obras de períodos muito distintos. O Banho Turco e Anjo vão estar expostas pela primeira vez desde a sua aquisição pela Gulbenkian em fevereiro de 2022.
Tiro de partida das celebrações dos 40 anos do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian foi dado por exposição que revisita a história da coleção.
Com uma mistura surpreendente de objetos comuns e antiguidades, a exposição da Gulbenkian mostra como alguns faraós se tornaram estrelas e outros caíram no esquecimento.
Alemã sucede a Jorge Sampaio. Este é o primeiro cargo aceite por Merkel desde que cessou funções como chanceler em dezembro de 2021.
Quer nas sanções, quer na manutenção da unidade, o PR faz um apelo ao reforço das capacidades da UE.
2005 – O YouTube foi lançado há 17 anos por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, ex-funcionários da PayPal.