O 1-1 no dérbi entre encarnados e leões mantém o Sporting no segundo lugar e deixa o Benfica mais longe do topo, numa jornada que pode sorrir ao FC Porto.
Hoje é dia de Benfica-Sporting, o dérbi que faz parar o país. É assim desde 1907! Este jogo pode ser o momento de viragem para os encarnados ou a confirmação da superioridade dos leões. Deixamos uma dica: José Mourinho nunca perdeu com o Sporting.
Fotis Ioannidis estreou-se a marcar pelos leões no terceiro minuto de descontos para fixar o resultado final.
FC Porto está fora dos três candidatos mais prováveis.
Os leões regressaram assim a Alvalade para somar a segunda vitória em duas jornadas do campeonato
Pavlidis, de grande penalidade, marcou o único golo do do encontro, a contar para a segunda jornada, aos 60 minutos
71 anos depois, o Sporting sagrou-se bicampeão português de futebol. Foi preciso esperar até à última jornada da I Liga para se conhecer o vencedor, com os leões a confirmarem o estatuto de liderança que ostentaram durante quase toda a época.
Leões venceram por 2-0 o Vitória de Guimarães. O Benfica empatou com o Braga a uma bola e o FC Porto ganhou ao Nacional por 3-0.
PSP reforça “apelo a que todos vivam a sua festa de forma ordeira”.
Sporting e Benfica sobem ao relvado este sábado em igualdade pontual, mas os leões têm vantagem no confronto direto. Só por uma vez o líder à entrada da última jornada não foi campeão.
Fábio Veríssimo apita o Sporting – Vitória. Braga – Benfica será arbitrado por Miguel Nogueira.
Depois do empate 1-1 no Estádio da Luz, em dérbi lisboeta da penúltima jornada, os leões ficaram a depender de si mesmos para se poderem sagrar bicampeões, o que acontecerá se fizerem igual ou melhor resultado do que as águias em Braga.
Rivais tiveram de suar para garantir vitórias tangenciais e partem para o dérbi em igualdade pontual. Em caso de triunfo, o Sporting vai festejar o bicampeonato que lhe escapa há mais de 70 anos.
Um golo de Eduardo Quaresma já nos descontos (90+3) garantiu o triunfo dos ‘leões, depois de Maxi Araújo, aos 81 minutos, ter empatado a partida
Jogo fica ainda marcado pelo penálti defendido por Trubin.