Estudo da Pordata revela desigualdade acentuada face à população nacional e um crescimento expressivo da imigração e dos alunos com pais estrangeiros em Portugal.
Cerca de duas dezenas de militares e civis foram detidos esta terça-feira por suspeitas de integrarem uma rede que explorava trabalhadores indostânicos em condições desumanas na zona de Beja. Todos serão presentes a tribunal.
Vídeo, difundido nas redes sociais, tornou-se viral e provocou alarme social, tendo gerado várias denúncias junto das autoridades.
O país não pode continuar com as portas arrombadas em matéria de imigração, sem que o Parlamento tenha pelo menos o direito de colocar uma simples tranca
As reservas de sangue nos hospitais de Portugal e da Europa está a atingir níveis críticos. E a maior unidade hospitalar do país, o Hospital de Santa Maria, registou há dias uma rutura sem precedentes de sangue tipo A, o mais comum entre a população imigrante.
Marinha, Polícia Marítima e GNR não se entendem e o controlo dos mares portugueses é feito de costas voltadas. As Forças Armadas não querem a GNR a vigiar os mares, os militares da guarda não lhes ligam.
AD e Chega têm tudo acertado para que a resposta ao chumbo do TC seja dada o mais rapidamente possível.
Mais de 50 pessoas foram detidas.
No estabelecimento estavam, ao momento da chegada da PSP, 29 estrangeiros, mas havia camas para cerca de 50.
O responsável falava à margem da inauguração do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) na Musgueira, Lisboa.
Países como o Nepal ou Angola não estão abrangidos pela Convenção de Haia e a legislação portuguesa passou a exigir que os registos criminais dos seus países sejam validados
Mais de 4.500 imigrantes estão a ser notificados para deixar o país nos próximos 20 dias. Mas nas próximas semanas, número de estrangeiros com ordem de saída vai chegar aos 18 mil.
Primeiro grupo de 4.500 pessoas está já a ser notificado. Leitão Amaro diz que nas próximas semanas serão 18 mil.
Vice-presidente dos EUA espera também encontrar-se com o Papa Francisco.
A concentração tem como objetivo “alertar a sociedade civil e a comunicação social para a situação destes milhares e milhares de pessoas que têm a vida suspensa”
Operação surge de denúncias para antigos escritórios que estariam a ser usados para alojamento.
O organismo conta, neste momento, com 674 funcionários, mais 2% do que em outubro de 2023, quando foi criada a instituição.
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro, numa conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.
Uma coisa é certa: são os pescadores imigrantes que estão a salvar a pesca em Portugal. O número ainda é incerto mas há já largas centenas a trabalhar no nosso país, com destaque para os indonésios. Sem estes trabalhadores, já não havia pesca em Portugal porque a falta de mão de obra é gritante.