Ana Paula Martins adianta que o Plano do Serviço Nacional de Saúde está a ser trabalhado com “seis, sete meses” de antecedência.
Apesar de inverno ameno, é essencial fundamental ter em atenção quatro elementos para fazer face às eventuais intempéries invernais
Há uma probabilidade de 95 por cento de que este Inverno quebre recordes históricos de temperatura a nível mundial, com regiões nas latitudes médias-baixas da Europa e da Ásia e na maior parte das Américas a prepararem-se para uma estação “excecionalmente quente”.
Portugal continental vai ser influenciado por anticiclone, que se deslocará gradualmente para a Península Ibérica até dia 26 de dezembro.
“Vão ser dias de tempo frio e seco com céu pouco nublado”.
Uns entregaram-se aos vícios. Outros, num ato de rebeldia, saíram de casa precocemente. Há também quem tenha tido tudo e tudo tenha perdido. E ainda quem se sinta abandonado pela sociedade depois de tudo ter feito para viver dignamente. Qualquer que seja o motivo, o destino foi o mesmo: as ruas da Avenida Almirante Reis.
No verão, as temperaturas têm batido recordes.Em Portugal, a seca é cada vez mais uma preocupação. Por outro lado, as depressões não têm dado descanso, causando cheias por todo o território. Portugal é o país na Europa em que as alterações climáticas estão a ter maior impacto. Quais as zonas mais afetadas?
O responsável pelos serviços de informação militar ucranianos , Kiril Budanov, não prevê que a Ucrânia tenha problemas com ajuda militar que recebe do estrangeiro até meados do próximo ano.
Dois terços da população mundial têm a vacinação completa e apenas um terço recebeu, pelo menos, uma dose de reforço.
Inundações são resultado da chuva intensa que se fez sentir. Segundo o IPMA, ainda é cedo para entender se a ‘Besta do Leste’, massa de ar gélido, afetará Portugal.
Klitschko acusou Putin de tentar intimidar as pessoas e forçá-las a sair da cidade, através do bombardeamento de infraestruturas civis.
A Arábia Saudita é acusada de usar o investimento em grandes eventos desportivos para branquear o desrespeito pelos direitos humanos.
Presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública diz que será teste para passar a viver com a covid-19. No Dia do SNS, aponta prioridades ao novo ministro.
Note-se que, segundo o relatório do Instituo Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgado hoje, o índice de transmissibilidade (Rt) do SARS-CoV-2 subiu para 1,02 a nível nacional, depois de ter estado desde o final de maio abaixo do limiar de 1.
Alemanha vai exigir teste negativo para visitas a hospitais e lares entre outubro e abril.
A ministra da saúde admitiu que as autoridades de saúde já estão a preparar o momento, mas não específicou para que grupo etário esta dose de reforço se destina.
Projeções apontam que pelo menos 30% da população portuguesa venha a ser infetada, quando se estima que a gripe afete 5% a 15% todos os anos. No futuro poderá ter um impacto menor, mas não parece ser já este ano. Dados de internamentos nos boletins da DGS não mostram o movimento: o Nascer do SOL…
Com a projeção de um impacto menos grave nas hospitalizações, curva de infeções prevista em Portugal sugere que pelo menos 30% da população poderá ter contacto com o vírus nos próximos três meses. “É o cenário conservador”, diz Carlos Antunes, que admite que maior impacto será no absentismo e nos cuidados de saúde de primeira…
Cenários traçados por equipa da Universidade de Washington têm vindo a agravar-se também para Portugal. Falam do paradoxo dos países onde a vacinação correu bem mas têm de lidar com o desvanecimento da proteção vacinal.