O alerta foi dado pelo MediaLab, centro de estudo de ciências da comunicação, integrado no ISCTE-IUL, que possui uma parceria com a Comissão Nacional de Eleições (CNE), para a deteção de notícias falsas.
O observatório está a ser montado em articulação com o Núcleo de Estudos da Deficiência, lançado em maio pela mesma universidade, e vai produzir “conhecimento” para as empresas e instituições parceiras do Iscte neste projeto para alargar as oportunidades de emprego.
O ISCTE, a Universidade da Beira Interior e a Universidade do Minho são as instituições que têm recebido um financiamento mais reduzido. No topo da lista, estão o Instituto Politécnico de Tomar, a Universidade dos Açores e o Instituto Politécnico de Portalegre.
A audição parlamentar foi pedida através um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar da Iniciativa Liberal (IL), que será votado esta quarta-feira.
Foi o grupo parlamentar do PSD que apresentou o requerimento.
João Leão foi nomeado vice-reitor do ISCTE dois dias depois de sair do Governo. Antes, já tinha sido professor na instituição. Há um ‘conflito de interesses enorme’, diz João Paulo Batalha.
Os Grupos Parlamentares do Chega, PSD e IL querem ouvir o antigo ministro das Finanças sobre a polémica em torno do Orçamento do Estado e do ISCTE. João Paulo Batalha acusa conflito de interesses e pede criação de entidade independente para evitar estes casos.
Inquérito pretende apurar a posição da sociedade em relação às restrições impostas pelo Estado de Emergência.
Colocado ontem num corredor do ISCTE, o boneco gerou polémica entre alunos, redes sociais e até professores da faculdade.
Situação está a gerar polémica nas redes sociais
O Jornal i avança que o ISCTE vai pagar cerca de 10 mil euros pelo documentário para televisão.
Portugal ocupa assim o lugar de sexto país com mais instituições nesta lista
A ex-ministra da Educação de José Sócrates é a primeira mulher a assumir os comandos da instituição de ensino superior pública.
Ministro do Ensino Superior enviou para o MP o caso da venda de terrenos do ISCTE, por ter dúvidas na sua legalidade. Alienação foi aprovada no Conselho de Curadores com os votos de Fernando Medina, António Vitorino, António Saraiva e Santos Ferreira.
98% dos finalistas de gestão no ISCTE têm emprego no ano seguinte à conclusão das suas licenciaturas ou mestrados.
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, Carlos Santos Ferreira, é o novo presidente do Conselho de Curadores do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, que conta agora também com o presidente da Câmara de Lisboa.
Política orçamental da Zona Euro devia permitir mais flexibilidade, defende Emanuel Leão, economista do ISCTE.