Marcelo apresenta ainda “sentidas condolências” à família, colegas e amigos de José Correia Azevedo.
“Neste dia, as Nações Unidas, instam-nos a olhar para o significado e para as consequências das migrações irregulares, resultado dos conflitos, das alterações climáticas, da pobreza extrema, da falta de liberdade ou condições de vida dignas”, diz Marcelo.
A petição, a nível mundial, já reuniu mais de um milhão de assinaturas.
Nota foi publicada no site da Presidência da República.
Ontem, às 19h58, o Presidente deu o seu veredicto, as eleições ficam marcadas para 10 de março e, assim, o Presidente dá dois prémios de compensação ao PS: tempo para se reorganizar e tempo para tornar o orçamento ainda mais eleitoralista.
Partidos serão recebidos por ordem decrescente de representação parlamentar.
Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa chamou a atenção para o facto de a taxa de inflação estar a melhorar e, “provavelmente, vai melhorar a várias velocidades em vários países, em Portugal está a melhorar, isso é um bom sinal”.
Presidente vai participar num jantar conferência, a partir das 20h00, tendo como tema a Ucrânia, na quarta-feira.
Há sete anos em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa já usou o veto político 28 vezes, sendo o PR mais interventivo no que toca ao primeiro mandato. Mas Sampaio continua a ser o recordista em números globais.
“As nossas sentidas condolências e apoio à família e amigos do nosso militar, do Destacamento de Territorial de Loulé, que faleceu na noite de ontem, vítima de um trágico acidente de viação, no cumprimento da missão, zelando pela segurança dos cidadãos”, diz a GNR, numa nota.
Visita oficial do Chefe de Estado a Varsóvia termina hoje.
Visita oficial do Chefe de Estado a Varsóvia termina hoje.
Presidente descarta dúvidas de inconstitucionalidade e não envia diploma do Governo para o TC. Apesar de já ter tomado uma decisão, não revela para já se veta ou promulga medidas mais controversas do Mais Habitação.
Estiveram cerca de 1,5 milhão de pessoas, segundo a Santa Sé, em Lisboa para participar na JMJ.
É uma rentrée já a pensar no novo ciclo eleitoral que se avizinha. A Universidade de Verão organizada por Carlos Coelho ajustou o programa de forma a acolher um possível candidato às presidenciais e um crítico socialista.
O Presidente da República, nota numa divulgada no site da Presidência, informa que irá receber os partidos por ordem crescente de representação parlamentar, ou seja, Livre, às 14h30, seguindo-se PAN, às 15h30, Bloco de Esquerda, às 16h30, e PCP, às 17h30 de sexta-feira.
Marcelo desmaiou numa faculdade e foi assistido no hospital. Teve alta horas depois, com um relato detalhado e recados para Costa e para um dos ‘candidatos a candidato a Belém’. Por precaução, cancelou deslocações até domingo.