São reis e rainhas do universo digital, mas piscam o olho aos projetos em papelpara consolidar o estatuto. E o novo fenómeno editorial já passa pela procura de influenciadores – autores, com a esperança de que os seguidores sejam sinónimo de vendas.
Cartaz do IKEA causou mal-estar no Governo e no PS. As três empresas envolvidas na sua criação e divulgação foram alvo de pressões e queixas por parte de dirigentes do PS. Até a Embaixada da Suécia interveio. Sem resultado. O seu impacto apanhou todos de surpresa, mas não há arrependimentos.
Entender o fenómeno que está a acontecer com Kate Bush passa muito mais por uma análise do conteúdo do que pela eficácia da estratégia de promoção da série
O que traz profissionais altamente valorizados para Portugal são argumentos que as empresas portuguesas podem usar: sol, mar, gastronomia, saúde, segurança e um ‘work life balance’ inigualável
Farmácias portuguesas estão a receber pedidos de comprimidos de iodo e nas redes sociais foi denunciado o “marketing bélico” de um suplemento com dosagem muito abaixo do indicado para situações de exposição a radiação. Sociedade Portuguesa Medicina de Urgência e Emergência alerta para publicidade enganosa e Associação Nacional das Farmácias diz ao i que vai…
A Havas Lisboa – em conjunto com Havas Media e Havas SE – venceu o Grande Prémio com a campanha ‘Preenchido pela paralisia’ para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.
No atual contexto de crescimento acelerado do e-commerce expectável que o Natal – e a Black Friday – registem novos recordes de vendas nos sites das marcas.
Ao princípio, foi um convite que o deixou reticente. Deveria Moullinex, produtor de Viseu, criar a música que irá fazer parte do rebranding do novobanco? Mas depois de ouvir o projeto e a explicação sobre a vontade de humanizar a instituição, Luís Clara Gomes não hesitou em aceitar o desafio.
O processo de aplicação da nova imagem na rede física será progressivo: 50 balcões até ao final desta semana e cerca de 100 até ao final do ano.
Antigamente os anúncios faziam parte da identidade das marcas, como o restaurador Olex, as fantasias de Natal, o Porto Ferreira, a Regisconta ou a Bic…
A comunicação política atinge o auge nos meses que antecedem as eleições, sejam autárquicas, legislativas, ou presidenciais. A poucos meses das Autárquicas de 2021, os cartazes políticos invadem rotundas, praças e ruas de norte a sul. Nem sempre com as mensagens mais felizes. Veja aqui alguns exemplos na fotogaleria.
Hoje é impossível dissociar a atividade de marketing de soluções tecnológicas, uma relação que só tende a estreitar nos próximos tempos
A nova imagem da Madeira foi trabalhada por profissionais competentes. Pela honestidade intelectual deste trabalho só eles podem responder.
Comprar uma marca é muito mais do que comprar um produto, tal como é diametralmente oposto construir uma relação ou capitalizar um momento.
Há uma frase que diz: «Em tempos de crise, uns choram, outros vendem lenços» o que reflete bem aqueles que conseguem ver as oportunidades e concretizá-las.
A questão Trump dividiu os executivos do Twitter em duas fações. A primeira pediu para a conta ser banida pois entende que o discurso de Trump não pode ter palco na plataforma. A segunda, defendida entre outros pelo CEO da empresa Jack Dorsey, defendeu que as pessoas se podem manifestar mesmo que as suas posições…
Em todos os momentos, sejam eles bons ou maus, há sempre oportunidades, e aqui há oportunidade de se construir uma eficácia mais relevante.
Tudo não passa de uma estranha estratégia de marketing.
A pandemia tornou-nos mais atentos e solidários, à medida que os problemas sociais foram sendo mais evidentes, assim cresceram os esforços para os colmatar. Era o momento para o Montepio se evidenciar. Não o fez. Agora, com a desconfiança instalada, a ser falado pelos piores motivos, o Montepio tenta captar clientes para o crédito habitação,…