marketing


  • Marketing de Influência. Do digital para o papel

    São reis e rainhas do universo digital, mas piscam o olho aos projetos em papelpara consolidar o estatuto. E o novo fenómeno editorial já passa pela procura de influenciadores – autores, com a esperança de que os seguidores sejam sinónimo de vendas.

    Marketing de Influência. Do digital para o papel

  • IKEA. Governo tentou travar campanha

    Cartaz do IKEA causou mal-estar no Governo e no PS. As três empresas envolvidas na sua criação e divulgação foram alvo de pressões e queixas por parte de dirigentes do PS. Até a Embaixada da Suécia interveio. Sem resultado. O seu impacto apanhou todos de surpresa, mas não há arrependimentos.

    IKEA. Governo tentou travar campanha

  • Coisas estranhas…

    Entender o fenómeno que está a acontecer com Kate Bush passa muito mais por uma análise do conteúdo do que pela eficácia da estratégia de promoção da série

    Coisas estranhas…

  • Ainda há bons empregos

    O que traz profissionais altamente valorizados para Portugal são argumentos que as empresas portuguesas podem usar: sol, mar, gastronomia, saúde, segurança e um ‘work life balance’ inigualável

    Ainda há bons empregos

  • Publicidade enganosa a iodo para proteger de radiação

    Farmácias portuguesas estão a receber pedidos de comprimidos de iodo e nas redes sociais foi denunciado o “marketing bélico” de um suplemento com dosagem muito abaixo do indicado para situações de exposição a radiação. Sociedade Portuguesa Medicina de Urgência e Emergência alerta para publicidade enganosa e Associação Nacional das Farmácias diz ao i que vai…

    Publicidade enganosa a iodo para proteger de radiação

  • Felizes na eficácia

    A Havas Lisboa – em conjunto com Havas Media e Havas SE – venceu o Grande Prémio com a campanha ‘Preenchido pela paralisia’ para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.

    Felizes na eficácia

  • De regresso às compras?

    No atual contexto de crescimento acelerado do e-commerce expectável que o Natal – e a Black Friday – registem novos recordes de vendas nos sites das marcas.

    De regresso às compras?

  • Como dar música ao novobanco?

    Ao princípio, foi um convite que o deixou reticente. Deveria Moullinex, produtor de Viseu, criar a música que irá fazer parte do rebranding do novobanco? Mas depois de ouvir o projeto e a explicação sobre a vontade de humanizar a instituição, Luís Clara Gomes não hesitou em aceitar o desafio.

    Como dar música ao novobanco?

  • Novo Banco arranca esta semana com nova imagem

    O processo de aplicação da nova imagem na rede física será progressivo: 50 balcões até ao final desta semana e cerca de 100 até ao final do ano. 

    Novo Banco arranca esta semana com nova imagem

  • Já não se fazem anúncios como antigamente

    Antigamente os anúncios faziam parte da identidade das marcas, como o restaurador Olex, as fantasias de Natal, o Porto Ferreira, a Regisconta ou a Bic…

    Já não se fazem anúncios como antigamente

  • Comunicação política ou meros cartazes?

    A comunicação política atinge o auge nos meses que antecedem as eleições, sejam autárquicas, legislativas, ou presidenciais. A poucos meses das Autárquicas de 2021, os cartazes políticos invadem rotundas, praças e ruas de norte a sul. Nem sempre com as mensagens mais felizes. Veja aqui alguns exemplos na fotogaleria. 

    Comunicação política ou meros cartazes?

  • Todas as empresas são empresas tecnológicas

    Hoje é impossível dissociar a atividade de marketing de soluções tecnológicas, uma relação que só tende a estreitar nos próximos tempos

    Todas as empresas são empresas tecnológicas

  • Eme à dê é i erre à

    A nova imagem da Madeira foi trabalhada por profissionais competentes. Pela honestidade intelectual deste trabalho só eles podem responder.

    Eme à dê é i erre à

  • A experiência não faz parte do negócio, a experiência é o negócio

    Comprar uma marca é muito mais do que comprar um produto, tal como é diametralmente oposto construir uma relação ou capitalizar um momento.

    A experiência não faz parte do negócio, a experiência é o negócio

  • Reinventar

    Há uma frase que diz: «Em tempos de crise, uns choram, outros vendem lenços» o que reflete bem aqueles que conseguem ver as oportunidades e concretizá-las.

    Reinventar

  • Cortaram o pio ao Trump

    A questão Trump dividiu os executivos do Twitter em duas fações. A primeira pediu para a conta ser banida pois entende que o discurso de Trump não pode ter palco na plataforma. A segunda, defendida entre outros pelo CEO da empresa Jack Dorsey, defendeu que as pessoas se podem manifestar mesmo que as suas posições…

    Cortaram o pio ao Trump

  • A nova eficácia

    Em todos os momentos, sejam eles bons ou maus, há sempre oportunidades, e aqui há oportunidade de se construir uma eficácia mais relevante.

    A nova eficácia

  • The Weeknd continua a apostar em visual macabro

    Tudo não passa de uma estranha estratégia de marketing.

    The Weeknd continua a apostar em visual macabro

  • Ninguém estava à espera disto

    A pandemia tornou-nos mais atentos e solidários, à medida que os problemas sociais foram sendo mais evidentes, assim cresceram os esforços para os colmatar. Era o momento para o Montepio se evidenciar. Não o fez. Agora, com a desconfiança instalada, a ser falado pelos piores motivos, o Montepio tenta captar clientes para o crédito habitação,…

    Ninguém estava à espera disto