No entender do Supremo Tribunal de Justiça, o pouco que se conseguiu apurar, não é suficiente para poder responsabilizar os Réus pela morte dos jovens.
O advogado das famílias defende que as universidades não podem lavar as mãos das praxes que vão permitindo, sem fazerem nada para as impedir.
‘Eu perguntei-lhes várias vezes se não seria um sofrimento, mas pedem para não desistir nem deixar de os acompanhar. Não posso pensar sequer pensar em desistir’, esclarece o advogado Vítor Parente Ribeiro.
Decisão do Tribunal foi conhecida esta quinta-feira.
João Gouveia “não parecia confuso nem evidenciava sinais de dificuldades respiratórias” – sintomas comuns em pessoas que estiveram em pré-afogamento – e só se queixou de dores de cabeça, revelou o médico que assistiu o universitário no Hospital Garcia de Orta.
Segundo o Ministério Público, os oito acusados praticaram crimes de sequestro agravado, de ofensa à integridade física qualificada e de coação agravada.
O nadador-salvador referiu que seria “extremamente” difícil ouvir os gritos de socorro devido ao barulho das ondas e que “quando há contacto com um náufrago, este, normalmente, agarra-se de tal maneira que é muito difícil a qualquer pessoa libertar-se”.
Na primeira audiência do julgamento cível, João Miguel Gouveia negou sempre que a ida à praia do Meco tivesse sido por causa de uma atividade de praxe, alegando ter sido um passeio sugerido por Tiago e por Ana Catarina.
Forte agitação marítima no Meco, no concelho de Sesimbra, distrito de Setúbal, que está hoje sob aviso amarelo. Segundo o IPMA, há ondas de noroeste com vários metros de altura, situação que vai manter-se até às 03h de terça-feira. Veja as imagens na galeria.
Morreram seis jovens durante uma praxe, no ano de 2013.
Numa nota, o advogado explica que os mesmos vão também dar entrada a uma ação contra o Procurador Coordenador de Almada na altura do incidente.
Investigação foi considerada ineficaz.
Não falta espírito de grupo na Herdade do Cabeço da Flauta, onde decorre o festival Super Bock Super Rock. ‘O nosso grupo de amigos vale tanto quanto o espetáculo’, diz ao SOL um dos campistas.
Artista norte-americana vai subir ao palco no dia 20 de julho
Cinco anos depois, os pais dos seis jovens que morreram no Meco continuam sem respostas. A forma como morreram os filhos é uma incógnita, mas garantem que nunca vão desistir.
Artista norte-americana será uma das cabeças de cartaz do festival no ano em que regressa à Aldeia do Meco.
Por cada quilo de lixo que recolher, o Bar do Peixe, na Praia do Meco, oferece um gin, um sumo ou um mojito.