A missão portuguesa conseguiu em Paris 2024 um dos melhores resultados de sempre
A delegação portuguesa para Paris 2024 é composta por 73 atletas de 15 modalidades e 21 disciplinas. Nem todos vão para ganhar, mas há muita vontade em fazer ouvir o hino nacional em França. Não era a primeira vez.
Esta foi a terceira medalha de Portugal nos Europeus.
Em Paris 2024, vão ser distribuídos cerca de 2,2 milhões de euros pelos campeões olímpicos.
Carlos Lopes foi o primeiro atleta português a fazer subir a bandeira portuguesa ao mastro mais alto dos Jogos Olímpicos, mas não foi preciso esperar muito para Rosa Mota tornar-se na primeira mulher desportista a conseguir o mesmo feito, contra tudo e todos – até sobre a ameaça de concorrer em Seul pela Federação de…
Da canoagem à vela, passando pelo ciclismo e o surf, até ao judo, ao skate e à natação, entre outras modalidades, Portugal poderá trazer várias medalhas para casa. Saiba quais são os atletas que poderão subir ao pódio para nosso contentamento.
Em 1984, Carlos Lopes deu a Portugal a primeira medalha de ouro ao vencer a maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Passados 39 anos, o atletismo de fundo afundou-se por falta de estratégia e de planeamento, e lá se foram as medalhas.
Português ficou apenas cinco centésimos de segundo atrás do vencedor.
Os quatro homenageados serão Maria do Céu Guerra, João Lourenço, Luís Miguel Cintra e, a título póstumo, a Jorge Silva Melo, por serem “figuras referenciais para as artes performativas em Portugal”.
Portugal regressa dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 com quatro medalhas ao peito, a melhor prestação de sempre. Uma de ouro, outra de prata e duas bronzes aumentaram o medalheiro para um total de 28 feitos olímpicos portugueses.
Atleta português chegou ao ouro com um novo recorde nacional de 17,98 metros no triplo salto.
Portaria publicada em 2018 estabelece os valores por medalha e por recorde.
No arranque do combate, o judoca de 28 anos magoou-se na mão esquerda, notando-se uma ligeira instabilidade física. Mesmo assim, a lesão não foi capaz de mandar abaixo Fonseca que sofreu um wasari a 16 segundos do final da luta.
Portugal arrecadou 17 medalhas nos Europeus de Atletismo para atletas com deficiência intelectual, no passado fim-de-semana, em Nantes.
A prova vai no segundo dia, e Portugal já arrecadou 13 medalhas.
Português chega assim às 100 medalhas internacionais.
Trio feminino composto por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia somaram as primeiras medalhas na Bielorrússia
As pessoas vão poder contribuir com telemóveis, computadores e outros equipamentos eletrónicos
O português Manuel Mendes, de 45 anos, recebeu a medalha de bronze pela sua prova na maratona, na categoria para deficientes motores, nos Jogos Paralímpicos, no Brasil