Ana Paula Martins reitera preocupação com novo subtipo do vírus Influenza e sublinha que impacto no SNS será superior a épocas anteriores. Cirurgias programadas podem ser suspensas e task-force foi ativada mais cedo.
Ana Paula Martins reiterou que Portugal tem atualmente taxas de cobertura vacinal “muito, muito elevadas” e que os serviços de saúde vão continuar “a insistir, a insistir, a insistir” para necessidade da população mais idosa e de risco tomar as vacinas porque “este ano a gripe vai ser um grande desafio”
O responsável está, assim, de saída da gestão do Hospital Fernando Fonseca, a unidade que, para além do caso da morte da grávida e do bebé, teve, durante o fim de semana, um tempo de espera nas urgências superior a 20 horas no domingo
“Refletimos muito sobre as opções que este orçamento encerra, e encerra realismo e um acreditar profundo que a saúde dos portugueses é um dos valores mais importantes, se não o mais importante, de uma sociedade”
Ana Paula Martins esteve em reunião, ontem à noite, com Sérgio Janeiro, para comunicar a sua saída do Conselho Diretivo do instituto.
Em alguns partos em casa o desfecho só não foi fatal graças à intervenção do INEM, sublinhou Ana Paula Martins no Parlamento
Recorde-se que na sexta-feira, a CNN revelou que um dermatologista do HSM terá recebido 400 mil euros em 10 sábados de trabalho adicional em 2024, tendo um dos dias sido utilizado para retirar lesões benignas aos pais.
A conclusão das obras já teve várias data.
A esmagadora maioria dos estrangeiros recorrem ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) através das urgências, que, de acordo com a legislação em vigor, não pode recusar assistência a quem precise de receber cuidados urgentes
Chefe de Estado vê na escolha de Álvaro Santos uma “solução defensiva” do Governo. Marcelo Rebelo de Sousa diz ainda que é preciso esperar pela investigação para se saber quem é que sabia da incompatibilidade de Gandra d’Almeida.
no CODU as chamadas são monitorizadas e, por isso, é possível saber “se houve ou não um padrão assimétrico de trabalho nas horas de turno nesses dias”.
a semana em que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi ao Parlamento, onde questionou a eficácia da reforma do SNS do anterior Governo, mais duas administrações foram informadas que estão de saída.
Ana Paula Martins está a ser esta quarta-feira ouvida na comissão parlamentar de Saúde, a pedido do PCP e do PS.
Novo presidente da ULS de Viseu tem currículos contraditórios publicados em Diário da República e foi alvo de procedimento disciplinar na sequência de queixas de assédio moral e sexual por parte de três antigas funcionárias.
Conselhos de Administração das ULS serão mexidos e novo regime das horas extra dos médicos aprovado.
Em causa estará a não abertura por parte do INEM de concurso público à aquisição de quatro helicópteros de emergência médica.
Ana Paula Martins apontou que nos sistemas de saúde considerados desenvolvidos, as expectativas dos cidadãos são cada vez maiores
No mapa, constam várias urgências com constrangimentos na próxima semana, estando ainda previstos condicionamentos nos serviços de pediatria e obstetrícia em diversos hospitais.