Com um novo disco no bolso e uma série de aclamados concertos, estivemos com Jorge Palma para falar sobre a nova fase da sua carreira.
A LUZ foi assistir a um ensaio do novo supergrupo residente do Musicbox. Os Super Baile querem trazer sonoridades mais contemporâneas para este estilo musical popular. A estreia está agendada para 12 de maio.
Para além deste galardão, que superou trabalhos de Rodrigo Leão, Club Makumba e Sara Correia, Ana Moura ainda recebeu o prémio da crítica e de melhor artista feminina na quinta edição do certame, que aconteceu, esta quinta-feira.
Maria João Pires vai receber o estatuto de membro honorário, juntamente com a estrela de teatro musical Beverley Knight, o músico de jazz Jamie Cullum, o maestro Jakub Hrusa, a violinista Hilary Hahn e a responsável pelos Estudos Vocacionais da Academia, Kate Paterson.
O festival Super Bock Super Nova está de volta com concertos nas últimas sexta-feiras de abril, maio e junho. Os Expresso Transatlântico, O Gajo e os Peixinhos da Horta são alguns dos destaques
Destemidos e com vontade de escrever canções sem medo, os Cave Story editaram, na passada sexta-feira, o seu disco mais recente, Wide Wall, Tree Tall. Em conversa com o i, a banda das Caldas da Rainha guia-nos pelo seu processo criativo e explora algumas das influências que ajudaram a moldar este trabalho.
Com um álbum novo que vira do avesso tudo aquilo que estávamos habituados a ouvir de Ana Moura, Casa Guilhermina, lançado esta sexta-feira, é uma nova fase da carreira da fadista, que sai da caixa do fado tradicional para um novo estilo, com elementos da música africana e eletrónica. À LUZ, a fadista diz que…
A responsabilidade de ser o único cabeça de cartaz português de um festival é grande, mas Miguel Araújo acredita estar à altura e já prometeu um concerto muito especial, este sábado, no EDP Cool Jazz. Em entrevista, o cantautor falou sobre o concerto e sobre como tem sido apresentar-se em nome próprio.
Num registo mais instrumental, OBG foi um regresso ao passado para Branko, quando fazia música na sua casa de infância na Amadora.
O i esteve à conversa com Gonçalo Leonardo, dos Club Makumba, a nova aventura musical de Tó Trips, e falou sobre como a sua música, mesmo sem palavras, procura adotar uma postura interventiva
O primeiro projeto no contexto pós-Ornatos Violeta, Pluto, banda de Manel Cruz e Peixe, apesar de ter sido algo incompreendido quando foi formado, celebra agora o regresso aos palcos, esta sexta-feira, na Festa do Salgado… Fest. O vocalista partilha a história da formação do grupo e a sua evolução ao longo do tempo.
Mudou-se para Inglaterra aos 17 anos e agora começa a dar cartas. Raquel Martins falou com o i sobre o início da sua carreira.
O quarto disco de Dino D’Santiago, Badiu, é um reflexo da vontade do cantor de criar um mundo melhor para o seu filho.
G de Gandim, quinto disco do Conjunto Corona, é uma mudança estilística, com a adoção do reggaeton, e uma carta de amor para as discotecas do Porto no início dos anos 2000.
Drafty Moon é o mais recente disco de JP Simões, lançado sob o nome artístico Bloom, e é um álbum onde o cantor procura exorcizar as suas frustrações.
Poeta exuberante, libertário, explosivo, declamador vibrante em várias edições discográficas. Profissões foram mais que muitas: vendedor de máquinasde pastilhas elásticas, paquete, escriturário, estivador, publicitário. Mas foi na Palavra que se cumpriu, acabando por se tornar um dos mais populares poetas e letristas do seu tempo
“Os Dias da Madredeus” e a integral de José Mário Branco voltam ao mercado em edições restauradas com o alinhamento original. No caso do trovador de combate, os títulos mais recentes passam a estar disponíveis pela primeira vez em vinil
Sintoma da reconciliação entre o público e a produção nacional, os festivais de música portuguesa proliferam pelo país.
À inutilidade de «cantar o cor-de-rosa e o bonitinho» respondeu com o seu génio criador, sempre interventivo. Quando passam 30 anos sobre a sua morte, são múltiplas as iniciativas que o evocam um pouco por todo o País.