A Praia do Norte é um dos melhores spots do mundo de big waves. Com as ondas cada vez maiores e os surfistas a arriscarem mais, os recordes acontecem com naturalidade. O objetivo dos big riders é vencer ondas de 30 metros de altura! Para eles não há limites.
As icónicas imagens das ondas gigantes levaram mais de 150 mil pessoas à Praia do Norte em sete anos, tiveram um impacto considerável na economia local e fizeram diminuir a sazonalidade. O surf tornou-se numa atividade sustentável e geradora de riqueza na Nazaré
Surfar no Canhão da Nazaré não é para qualquer um. Só os mais destemidos ousam pegar a crista da onda e descer por uma parede de água a mais de 80 km/h. A segurança é uma prioridade, mas o risco é enorme.
As imagens de surfistas a desafiarem as ondas gigantes da Praia do Norte são das mais impressionantes do desporto. Os destemidos big riders estão de volta ao nosso país para enfrentar o mar bravio, que só de ver mete medo. Há 20 anos, a referência das ondas grandes era o Havai, hoje é Portugal.
O incêndio está a ser combatido por 96 operacionais, apoiados em 28 veículos.
Alerta foi recebido pelas 14h27, através própria embarcação de recreio.
O capitão do porto da Nazaré, João Severino Lourenço, afirmou que as buscas prosseguem com um navio patrulha oceânico e com viaturas Amarok do projeto Seawak e Polícia Marítima.
O corpo “aparenta estar há bastante tempo dentro de água”.
Com apenas 21 anos, António Laureano enfrenta o Canhão da Nazaré com a maior naturalidade do mundo, mas ainda não encontrou a expressão certa para descrever o que sente quando desce pelas maiores ondas do mundo. Só de ver mete medo!
A embarcação de pesca que naufragou ao final da tarde tinha quatro pessoas a bordo
É conhecida mundialmente pelas suas ondas gigantes. Dentro do seu mar, surfistas já bateram recordes. Este ano, engoliu a sua primeira vítima. No entanto, nada a faz perder a beleza. No princípio do mês, arrancou precisamente a época de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL).
A maior parte do pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higieno-sanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.
Ferido foi transportado para o Hospital de Leiria
Homem era tripulante de um veleiro atracado no porto.
O corpo vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.