O maior swell do ano levou os big riders para o Canhão na Nazaré. Foi uma prova de coragem e surf de alto risco que proporcionou imagens extraordinárias e igualmente assustadoras. O tamanho das ondas e as performances dos surfistas fizeram desta edição a melhor de sempre.
Experimentou o surf aos 10 anos e desde então que não parou. Hoje, com 25, vive para o mar e todos os dias quer ser melhor. Recentemente apanhou um grande susto ao ficar 42 segundos debaixo de água depois de ser apanhado por uma onda de 22 metros. Mesmo assim, não desiste do seu sonho…
Autarquia fala em sabotagem e apresentou queixa contra desconhecidos em agosto, após a segunda ocorrência.
Enquanto o ascensor estiver parado, vai ser assegurado transporte alternativo de passageiros por autocarro, para garantir a mobilidade entre a Praia e o Sítio
Muitas precisaram de assistência médica, sintomas foram semelhantes aos de uma gastroenterite.
Utiliza pavimentos em plástico reutilizado, iluminação LED e aquecimento de água alimentado exclusivamente por fontes de energia renovável
A Praia do Norte é um dos melhores spots do mundo de big waves. Com as ondas cada vez maiores e os surfistas a arriscarem mais, os recordes acontecem com naturalidade. O objetivo dos big riders é vencer ondas de 30 metros de altura! Para eles não há limites.
As icónicas imagens das ondas gigantes levaram mais de 150 mil pessoas à Praia do Norte em sete anos, tiveram um impacto considerável na economia local e fizeram diminuir a sazonalidade. O surf tornou-se numa atividade sustentável e geradora de riqueza na Nazaré
Surfar no Canhão da Nazaré não é para qualquer um. Só os mais destemidos ousam pegar a crista da onda e descer por uma parede de água a mais de 80 km/h. A segurança é uma prioridade, mas o risco é enorme.
As imagens de surfistas a desafiarem as ondas gigantes da Praia do Norte são das mais impressionantes do desporto. Os destemidos big riders estão de volta ao nosso país para enfrentar o mar bravio, que só de ver mete medo. Há 20 anos, a referência das ondas grandes era o Havai, hoje é Portugal.
O incêndio está a ser combatido por 96 operacionais, apoiados em 28 veículos.
Alerta foi recebido pelas 14h27, através própria embarcação de recreio.
O capitão do porto da Nazaré, João Severino Lourenço, afirmou que as buscas prosseguem com um navio patrulha oceânico e com viaturas Amarok do projeto Seawak e Polícia Marítima.
O corpo “aparenta estar há bastante tempo dentro de água”.
Com apenas 21 anos, António Laureano enfrenta o Canhão da Nazaré com a maior naturalidade do mundo, mas ainda não encontrou a expressão certa para descrever o que sente quando desce pelas maiores ondas do mundo. Só de ver mete medo!
A embarcação de pesca que naufragou ao final da tarde tinha quatro pessoas a bordo
É conhecida mundialmente pelas suas ondas gigantes. Dentro do seu mar, surfistas já bateram recordes. Este ano, engoliu a sua primeira vítima. No entanto, nada a faz perder a beleza. No princípio do mês, arrancou precisamente a época de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL).
A maior parte do pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higieno-sanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.