Luís Montenegro já recusou negociar com ‘ultimatos ou linhas vermelhas’, Aguiar-Branco pede responsabilidade e realismo, mas partidos prometem não baixar os braços. Chega já se pôs de bicos de pés para ser parceiro preferencial.
Declarações norte-americanas sobre diálogo sobre as tarifas com Pequim “são enganadoras”.
Presidente ucraniano declarou que a Ucrânia tem uma “necessidade aguda” de sistemas de defesa aérea e pediu a preparação “rápida e eficaz” de um contingente militar ocidental no país
Washington estuda, neste momento, as propostas que a delegação russa apresentou na terça-feira, durante a primeira ronda, realizada na capital saudita, Riade.
Rubio acrescentou que as relações entre Washington e Moscovo podem ser reforçadas se a guerra na Ucrânia terminar
No início de dezembro, o executivo suspendeu as negociações com os bombeiros sapadores, acusando-os de estarem a fazer pressão ilegítima, com um protesto que incluiu petardos, tochas e fumos junto à sede do Governo
Na quinta-feira Vladimir Putin afirmou que a Eslováquia, cuja “posição neutra” elogiou, se ofereceu como uma espécie de “plataforma” para possíveis negociações
Valorização da carreira corresponde a três níveis remuneratórios.
Executivo suspendeu negociações, alegando razões de segurança, na sequência de uma manifestação de cerca de 300 sapadores.
A maioria dos sindicatos recusa que a recuperação seja feita em mais de 4 anos, o tempo da legislatura.
No Cairo estiveram reunidos os representantes da CIA, da Mossad, da segurança interna israelita e responsáveis egípcios e do Qatar, bem como delegações do Hamas e da Jihad Islâmica Palestiniana.
FNAM acusa Governo de amadorismo e alerta que a greve de 5 e 6 de julho “é cada vez mais uma inevitabilidade”.
Uma fonte não identificada do Governo do Sudão afirmou que o Exército de Cartum tomou a decisão de suspender as negociações uma vez que “os rebeldes nunca aplicaram os pontos do acordo sobre tréguas temporárias, que preveem a retirada dos hospitais e das casas”.
Riade e Washington “saudaram” o início de um diálogo e motivaram os membros do exército e as Forças de Apoio Rápido a “envolverem-se ativamente” num cessar-fogo, mas não anunciaram nem o início formal das negociações nem o seu conteúdo.
Semana arranca com mais greves e nova ronda negocial entre governo e sindicatos.
Os comunistas apresentaram ainda as primeiras propostas de alteração ao Orçamento do Estado.
“Pessoas que matam, violam, atacam as nossas cidades civis com mísseis de cruzeiro todos os dias não podem querer a paz”, disse o líder ucraniano.
As negociações estão suspensas há mês e meio, após se terem intensificado os combates em Mariupol e ainda terem sido descoberto as atrocidades cometidas em Bucha.
Secretário-geral da ONU está reunido com ministro russo Sergei Lavrov.