A quantidade de políticos envolvidos no escândalo é enorme, mostrando porque é tão difícil controlar os offshores, consideram analistas.
Não é a primeira vez que os segredos dos mais poderosos são revelados, mas desta vez a quantidade de políticos envolvidos é assombrosa. “Isso explica porque tem sido tão difícil controlar estes mecanismos de opacidade”, diz João Paulo Batalha.
Valor equivale a 15% do PIB português. Depois da polémica do apagão fiscal na anterior legislatura, o CDS exige ao Governo que explique como é que o valor triplicou.
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) publicou ontem mais um capítulo sobre os dinheiros em contas de offshore, envolvendo os maiores empresários do mundo, chefes de Estado e figuras políticas e de entretenimento. O escândalo expõe, por exemplo, os negócios do responsável de angariação de fundos do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e os…
Em causa está a transferência sem qualquer controlo do fisco de 10 mil milhões de euros para offshores entre 2011 e 2014.
A oposição juntou-se. Há dez dias que PSD e CDS não largam o osso das offshores que saíram da vigilância do Estado. Centeno vai à COFMA
Déjà-vu? Podia ser, mas ao contrário. PSD e CDS acusam o governo socialista de “apagão” no que diz respeito a transferências para offshores desde janeiro
Diploma foi aprovado por unanimidade no Parlamento, após a polémica em torno da não publicação de dados pelo governo anterior
Está difícil agendas as audições sobre o caso das offshores na Comissão de Orçamento e Finanças.