O Presidente chinês proferiu um discurso solene durante a cerimónia do 80.º aniversário da vitória na Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial, sublinhando a importância de recordar a história, valorizar a paz e construir um futuro partilhado para a humanidade.
A China e os Estados Unidos realizaram, nos dias 9 e 10 de junho, em Londres, a primeira reunião do novo mecanismo de consulta económica e comercial, consolidando entendimentos estratégicos definidos ao mais alto nível e assinalando progressos na cooperação bilateral.
O feriado do Dia do Trabalhador na China foi marcado por um expressivo aumento do consumo interno, refletido num crescimento significativo das viagens e dos gastos dos consumidores, com impacto visível também no turismo internacional.
Publicidade – Conteúdo Patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Conteúdo patrocinado por Carclasse.
Conteúdo patrocinado por Centro de Programas de Línguas da Europa e América Latina da China.
Durante o evento, os visitantes poderão explorar mais de 100 viaturas multimarcas
Com base na não-aliança, na não-confrontação e em não visar terceiros, a China e a Rússia esforçam-se por uma boa vizinhança e amizade duradouras e procuram aprofundar a sua coordenação estratégica abrangente, disse Wang.
O Presidente chinês sublinhou que se chegou à atual situação israelo-palestiniana porque são há muito desrespeitados os direitos do povo palestiniano.
O Presidente chinês, Xi Jinping, disse esta quinta-feira que a abertura e a inclusão são as características que definem a cooperação Ásia-Pacífico e que o desenvolvimento para todos é o objetivo principal desta cooperação.
As relações com a Austrália estão há muito tempo na vanguarda das relações da China com os países ocidentais desenvolvidos.
Vai realizar-se em Pequim, de 17 a 19 do corrente mês de Outubro, a terceira edição do Forum de Cooperação Internacional “Uma Faixa, uma Rota”. Representantes de mais de 130 países e 30 organizações internacionais já confirmaram a sua participação.
Representantes de 83 países e organizações internacionais participaram em Pequim na Feira Internacional da China para o Comércio de Serviços (CIFTIS) que encerrou no passado dia 6, tendo sido visitada por cerca de 280 mil pessoas. A estes números acresce um elevado volume de negócios, a demonstrar a confiança de todo o Mundo na economia…
Os BRICS acabam de integrar mais seis países: Arábia Saudita, Argentina, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irão. O alargamento foi anunciado no dia 24, na conclusão da 15ª Cimeira deste grupo, que decorreu na África do Sul.
A mudança de atitude da UE relativamente à questão das Malvinas não é surpreendente nem inesperada.
A decisão unilateral do governo japonês, anunciada em 2021, de descarregar no mar a água usada para arrefecer a central nuclear de Fukushima, tem merecido forte oposição dos países e regiões ao longo do Oceano Pacífico e das próprias associações de pescadores japoneses.
Na última década, a economia chinesa cresceu a uma taxa média anual de 6,2%, contribuindo, em média, com mais de 30% para o crescimento económico global e tornando-se o maior motor do crescimento económico mundial.
A nova edição do programa de inovação aberta da Fidelidade, Fosun e do Hospital da Luz vai focar-se em soluções ligadas à sustentabilidade, em especial nas áreas de tecnologias de seguros e de saúde.
As rosas do Equador vendem-se bem em Guangzhou, a “cidade das flores” da China. Cuba e outros países abrem lojas on line em plataformas de comércio eletrónico chinesas. A carne de vaca da América Latina também está a expandir o seu mercado na China…