Pedro Sánchez defendeu que Israel não deve participar em nenhuma competição desportiva internacional “enquanto a barbárie continuar” em Gaza
Os últimos meses têm sido difíceis para Pedro Sánchez, fragilizando o primeiro-ministro, o partido e a própria Espanha. Numa tentativa de controlar a narrativa interna, como diz Gonçalo Dorotea Cevada, Sánchez recorre à ‘diplomacia’
As reações ao trágico acidente do Elevador da Glória correram mundo e chegaram mensagens de pesar de muitos líderes estrangeiros. Por cá, o luto nacional levou partidos e entidades a cancelar agendas e inúmeras atividades.
o líder do executivo espanhol anunciou um “plano estatal de luta contra a corrupção” com 15 medidas “desenhado conjuntamente” com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)
Ex-dirigente do PSOE em prisão preventiva por alegados subornos na adjudicação de obras públicas. Pedro Sánchez pediu desculpa pelo caso mas depois passou à ofensiva contra o PP e Vox
O relatório da UCO foi mais uma machadada no governo de Pedro Sánchez. A oposição continua a exigir a demissão e até os aliados fazem pressão, mas Sánchez não cede e diz que eleições só em 2027.
Diego Marín, conhecido como ‘Papa Smurf’, foi detido no norte de Portugal, em dezembro passado depois de ter fugido de Espanha, enquanto aguardava decisão sobre o seu processo de extradição para a Colômbia.
O El Confidencial partilhou uma conversa que coloca Pedro Sánchez em maus lençóis. A oposição diz que o governo é uma “máfia” e pede eleições antecipadas.
Conteúdo das mensagens vai desde os insultos de Sánchez a membros do Governo e do partido, a assuntos sensíveis.
Sánchez, com o seu Governo Frankenstein instável e com semelhanças a Franco, é um caudilho com pés de barro
O círculo íntimo de Pedro Sánchez volta a estar na ordem do dia em Espanha. Desta vez, um caso com o irmão que tem a sua atividade laboral, possível fuga ao fisco e tráfico de influências sob investigação. No meio de todo o enredo, nem o antigo Governo de Costa escapa
As medidas terão de ser debatidas e aprovadas pelo Parlamento, em que o PSOE está em minoria.
As confissões e denúncias feitas por Víctor Aldama perante a Justiça melindram a elite socialista. O empresário colaborou com a Justiça espanhola e coloca o Governo de Sánchez em maus lençóis.
De Sanchez, ja se conheciam muitas das suas nefastas facetas, todas em sentido contrário ao valor da honra e à obediência aos princípios de um Estado de direito democrático
Presidente do Governo Espanhol apelou à colaboação para ultrapassar a tragédia.
Numa cruzada contra a desinformação e as mentiras, o Governo de Pedro Sánchez aprovou um pacote legislativo que irá, inevitavelmente, condicionar a ação da imprensa. Declarações do ex-diretor adjunto do El País fazem cair a máscara do presidente do Governo espanhol.
O comércio é uma das questões mais espinhosas entre a China e Espanha
Begoña Gómez invocou o seu direito ao silêncio e não foi ouvida pelo juiz na semana passada.
Chefe de Governo espanhol acusado, pela direita, de querer desviar atenção de suspeitas sobre mulher e de querer calar imprensa que denunciou caso de corrupção e tráfico de influências.