perfil



  • É o tempo de Seguro ou de um regresso fora do tempo

    Dez anos depois de se ter afastado, perdido o PS para António Costa e para a ‘geringonça’, é o candidato apoiado formalmente pelo partido que liderou. Mas com muitos ‘dissidentes’.

    É o tempo de Seguro ou de um regresso fora do tempo

  • Frank Caprio. O juiz mais simpático do mundo

    Morreu, aos 88 anos, o juiz «mais simpático do mundo». Num meio visto como conservador e frio, Frank Caprio decidiu mostrar que a humanização, a empatia e a bondade podem andar de mãos dadas com o profissionalismo. Foi um programa de televisão que o catapultou para a fama, com sentenças que comoveram a internet.

    Frank Caprio. O juiz mais simpático do mundo

  • O Papa de todas as estreias

    Foi o primeiro Papa jesuíta e o primeiro latino-americano. Os momentos essenciais da vida e pontificado de Francisco, do fumo branco à última aparição.

    O Papa de todas as estreias

  • André Ventura. O político polémico que levou o partido mais longe do que se pensava

    É, inconfundivelmente, a cara do Chega, o partido que criou e que é muitas vezes apelidado de extrema direita, embora Ventura o desminta. Ainda que, como chegou a dizer, “os rótulos, a nós, preocupam-nos muito pouco”.

    André Ventura. O político polémico que levou o partido mais longe do que se pensava

  • Robbie Coltrane. “Eu não vou estar aqui, mas o Hagrid estará”

    Ao pensarmos no universo mágico de Harry Potter, a sua imagem deve ser das primeiras coisas que nos invadem o pensamento. Alto, barbudo e meio trapalhão, Hagrid foi a personagem mais emblemática a quem Robbie Coltrane deu vida. O artista morreu aos 72 anos. 

    Robbie Coltrane. “Eu não vou estar aqui, mas o Hagrid estará”

  • Rui Nabeiro. Pegou no verbo criar e fez dele a sua bússola

    Conta com várias distinções e condecorações no seu currículo, mas um dos empresários portugueses de maior sucesso prepara-se para receber o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Em várias entrevistas que deu admite ser ‘um criador de trabalho e de vida’ e não hesita em relação ao seu projeto de vida que sempre o…

    Rui Nabeiro. Pegou no verbo criar e fez dele a sua bússola

  • Inês Sousa Real, a líder que trabalha muito e não dispensa Amy Winehouse

    Chegou à liderança do PAN no dia em que completou 41 anos. Nasceu em Lisboa e destacou-se como provedora dos animais. Ganhou protagonismo nos últimos dois anos e é vista como a sucessora natural de André Silva.

    Inês Sousa Real, a líder que trabalha muito e não dispensa Amy Winehouse

  • Paula Amorim. O império vai crescer

    Discreta mas com olho para o negócio, Paula Amorim já tem em andamento o próximo sonho. Trata-se de um hotel, situado no coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade e que vai herdar o nome dos seus restaurantes: o JNcQUOI House deverá nascer em 2023.

    Paula Amorim. O império vai crescer

  • Warren Buffett. Uma fortuna com destino à doação

    Conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’, começou cedo a sua carreira de negócios. Aos 5 anos já vendia porta a porta. Com 90 anos está no ranking dos cinco mais ricos, mas a sua fortuna sai da família para ser doada. «Não sou entusiasta da fortuna mantida em dinastias, especialmente quando a alternativa são seis…

    Warren Buffett. Uma fortuna com destino à doação

  • Benjamin Rothschild. Um magnata que fugia do seu legado

    O herdeiro da famosa dinastia bancária, com três séculos de história, sempre teve o seu destino traçado. Mas deixou os negócios nas mãos da sua mulher, Ariane, para se dedicar às suas paixões: carros desportivos e vela. Mesmo com essa vida de sonho, morreu aos 57 anos, de ataque cardíaco.

    Benjamin  Rothschild. Um magnata que fugia do seu legado

  • Carlos Tavares: o português à frente do novo gigante automóvel

    Mais de um ano depois de ter sido anunciado a fusão entre a francesa PSA e a Fiat-Chrysler e após a aprovação de Bruxelas, o negócio viu finalmente a luz do dia. A liderança do quarto maior fabricante mundial cabe a Carlos Tavares, um apaixonado por motores e corridas, que tem como missão criar um…

    Carlos Tavares: o português à frente do novo gigante automóvel

  • Kanye West. Uma fantasia negra e retorcida

    Produziu algumas das melhores e mais influentes músicas do séc. XXI, mas a sua personalidade controversa fez com que muitas pessoas se colocassem de pé atrás face à sua pessoa. Agora que voltou a anunciar que irá concorrer à presidência dos EUA, está na hora de analisar a sua legitimidade enquanto candidato.

    Kanye West. Uma fantasia negra e retorcida

  • Qassem Soleimani. De ‘ladrão de cabras’ a arquiteto do ‘Eixo de Resistência’

    Aos vinte anos Soleimani combatia atrás das linhas inimigas, no Iraque de Saddam Hussein. Como líder da elite da Guarda Revolucionária iraniana tornou-se ‘o mais poderoso operativo do Médio Oriente’.

    Qassem Soleimani. De ‘ladrão de cabras’ a arquiteto do ‘Eixo de Resistência’

  • A estratégia e os diretores do IDN

    Manifestamos o nosso agrado pela escolha da nova diretora do IDN, que ‘encaixa’ plenamente no perfil que havíamos definido

    A estratégia e os diretores do IDN

  • Boris Johnson. O aristocrata que sobreviveu a todos os escândalos

    De Eton aos clubes de elite de Oxford, Boris criou uma poderosa rede de contactos que lhe permitiu manter uma carreira de jornalista, por entre citações falsas e ameaças de espancamento. Nem os sucessivos casos extraconjugais ou o seu número desconhecido de filhos o impediram de ser o rosto do Brexit e o candidato favorito a…

    Boris Johnson. O aristocrata que sobreviveu a todos os escândalos

  • Quem era Bruno de Carvalho antes de ser presidente do Sporting?

    Aos 46 anos, o ex-presidente do Sporting encontra-se detido para interrogatório depois de, nos últimos meses, ter estado envolvido em diversas polémicas relacionadas com o clube. No entanto, o antigo líder sportinguista nem sempre foi “manipulador”, “populista” e “obsessivo”, como muitos lhe chamam. 

    Quem era Bruno de Carvalho antes de ser presidente do Sporting?

  • Brasil. Meu nome é Jair

    Admirador de Enéas Carneiro, o cardiólogo ultranacionalista que foi candidato a Presidente, Jair Messias Bolsonaro conseguiu alcançar aquilo que o seu herói não foi capaz, chegar ao Palácio do Planalo, à mais alta cadeira do Poder em Brasília. É um feito para o deputado federal que conseguiu aprovar apenas um projeto lei em 27 anos…

    Brasil. Meu nome é Jair

  • Perfil. Rui Rangel, um juiz indiscreto

    O juiz que há três anos considerou os juízes “a classe menos confiável em Portugal” foi ontem constituído arguido

    Perfil. Rui Rangel, um juiz indiscreto