Em apenas seis anos – das legislativas de 2019 para as de 2025 –, Ventura passou de 1,3% (perto de 68 mil votos) para 22,76% (mais de 1,4 milhões de votos). O candidato a quem, diz, ‘Deus confiou a difícil, mas honrosa missão de transformar Portugal’.
Dez anos depois de se ter afastado, perdido o PS para António Costa e para a ‘geringonça’, é o candidato apoiado formalmente pelo partido que liderou. Mas com muitos ‘dissidentes’.
Morreu, aos 88 anos, o juiz «mais simpático do mundo». Num meio visto como conservador e frio, Frank Caprio decidiu mostrar que a humanização, a empatia e a bondade podem andar de mãos dadas com o profissionalismo. Foi um programa de televisão que o catapultou para a fama, com sentenças que comoveram a internet.
Foi o primeiro Papa jesuíta e o primeiro latino-americano. Os momentos essenciais da vida e pontificado de Francisco, do fumo branco à última aparição.
É, inconfundivelmente, a cara do Chega, o partido que criou e que é muitas vezes apelidado de extrema direita, embora Ventura o desminta. Ainda que, como chegou a dizer, “os rótulos, a nós, preocupam-nos muito pouco”.
Ao pensarmos no universo mágico de Harry Potter, a sua imagem deve ser das primeiras coisas que nos invadem o pensamento. Alto, barbudo e meio trapalhão, Hagrid foi a personagem mais emblemática a quem Robbie Coltrane deu vida. O artista morreu aos 72 anos.
Conta com várias distinções e condecorações no seu currículo, mas um dos empresários portugueses de maior sucesso prepara-se para receber o Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Em várias entrevistas que deu admite ser ‘um criador de trabalho e de vida’ e não hesita em relação ao seu projeto de vida que sempre o…
Chegou à liderança do PAN no dia em que completou 41 anos. Nasceu em Lisboa e destacou-se como provedora dos animais. Ganhou protagonismo nos últimos dois anos e é vista como a sucessora natural de André Silva.
Discreta mas com olho para o negócio, Paula Amorim já tem em andamento o próximo sonho. Trata-se de um hotel, situado no coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade e que vai herdar o nome dos seus restaurantes: o JNcQUOI House deverá nascer em 2023.
Conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’, começou cedo a sua carreira de negócios. Aos 5 anos já vendia porta a porta. Com 90 anos está no ranking dos cinco mais ricos, mas a sua fortuna sai da família para ser doada. «Não sou entusiasta da fortuna mantida em dinastias, especialmente quando a alternativa são seis…
O herdeiro da famosa dinastia bancária, com três séculos de história, sempre teve o seu destino traçado. Mas deixou os negócios nas mãos da sua mulher, Ariane, para se dedicar às suas paixões: carros desportivos e vela. Mesmo com essa vida de sonho, morreu aos 57 anos, de ataque cardíaco.
Mais de um ano depois de ter sido anunciado a fusão entre a francesa PSA e a Fiat-Chrysler e após a aprovação de Bruxelas, o negócio viu finalmente a luz do dia. A liderança do quarto maior fabricante mundial cabe a Carlos Tavares, um apaixonado por motores e corridas, que tem como missão criar um…
Produziu algumas das melhores e mais influentes músicas do séc. XXI, mas a sua personalidade controversa fez com que muitas pessoas se colocassem de pé atrás face à sua pessoa. Agora que voltou a anunciar que irá concorrer à presidência dos EUA, está na hora de analisar a sua legitimidade enquanto candidato.
Aos vinte anos Soleimani combatia atrás das linhas inimigas, no Iraque de Saddam Hussein. Como líder da elite da Guarda Revolucionária iraniana tornou-se ‘o mais poderoso operativo do Médio Oriente’.
Manifestamos o nosso agrado pela escolha da nova diretora do IDN, que ‘encaixa’ plenamente no perfil que havíamos definido
De Eton aos clubes de elite de Oxford, Boris criou uma poderosa rede de contactos que lhe permitiu manter uma carreira de jornalista, por entre citações falsas e ameaças de espancamento. Nem os sucessivos casos extraconjugais ou o seu número desconhecido de filhos o impediram de ser o rosto do Brexit e o candidato favorito a…
Aos 46 anos, o ex-presidente do Sporting encontra-se detido para interrogatório depois de, nos últimos meses, ter estado envolvido em diversas polémicas relacionadas com o clube. No entanto, o antigo líder sportinguista nem sempre foi “manipulador”, “populista” e “obsessivo”, como muitos lhe chamam.
Admirador de Enéas Carneiro, o cardiólogo ultranacionalista que foi candidato a Presidente, Jair Messias Bolsonaro conseguiu alcançar aquilo que o seu herói não foi capaz, chegar ao Palácio do Planalo, à mais alta cadeira do Poder em Brasília. É um feito para o deputado federal que conseguiu aprovar apenas um projeto lei em 27 anos…
O juiz que há três anos considerou os juízes “a classe menos confiável em Portugal” foi ontem constituído arguido