Candidato presidencial divulga lista de 22 clientes da sua empresa e desafia restantes concorrentes a tornarem públicos eventuais conflitos de interesses.
Procurador-geral da República diz que decidiu afastar-se da decisão final devido ao clima de suspeição e assegura que o MP “cumpre sempre a lei”.
Primeiro-ministro garante exclusividade no exercício de funções e critica “conluios para exibir histórias mal contadas” após investigações concluírem inexistência de ilegalidades.
Candidato presidencial considera que arquivamento do caso Spinumviva afasta a única “nuvem negra” sobre o primeiro-ministro.
Ministério Público concluiu não haver indícios de crime no caso da Spinumviva.
Existem indícios de que o advogado terá filmado parte do material de pornografia de menores encontrado no seu telemóvel, tendo confessado um dos crimes investigados
Amadeu Guerra admite atraso na entrega de documentos pedidos à empresa da família de Luís Montenegro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) reconheceu esta sexta-feira que foram identificadas sete escutas em que António Costa era interveniente e que não foram comunicadas ao Supremo Tribunal de Justiça devido a “razões técnicas diversas”.
As interceções “não haviam sido detetadas inicialmente” devido a “razões técnicas diversas”, adianta a PGR, sublinhando que se trata de ‘escutas acidentais’, pois António Costa “nunca foi diretamente objeto de escutas telefónicas nem de vigilâncias (nem quando era primeiro-ministro, nem quando deixou de o ser)”.
O advogado sublinhou ainda que o processo em que António Costa foi ouvido não depende da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, uma vez que se trata de uma certidão extraída do processo principal Operação Influencer
Magistrados ainda estão “a analisar a documentação que existe” no processo.
Se houver inquérito ao caso Spinumviva e da ‘casa de Espinho’ de Luís Montenegro, terá de ser aberto no Supremo Tribunal de Justiça, por estar em causa o PM em exercício de funções.
A CNN/TVI noticiou na última semana que Ivo Rosa foi alvo de um processo-crime, quando exercia funções de juiz de instrução no Tribunal de Instrução Criminal, e que terá tido como base uma denúncia anónima recebida pelo DCIAP e pela Polícia Judiciária (PJ)
Juiz desembargador diz que espera esclarecimentos da PGR.
O chefe de Governo considera “normal” o pedido do Ministério Público para a entrega de mais documentos, informação avançada por Amadeu Guerra em entrevista ao Nascer do SOL.
A origem é invariavelmente um número de telefone mascarado, cuja titularidade legítima pertence a um terceiro, desconhecedor deste procedimento criminoso
Há mais de vinte feridos.
O incidente de recusa de José Sócrates contra Amadeu Guerra tinha sido anunciado pelo antigo primeiro-ministro antes da sessão inaugural do julgamento do processo Operação Marquês, no passado dia 3 de julho
Cerca de 200 procuradores vão aposentar-se nos próximos dois anos e meio. Procedimento de acumulação de funções, que custou ao Estado dois milhões em dois anos, está prestes a mudar. Sindicato contesta medida.