Portugal tem tudo para ser um exemplo de como pequenas empresas podem gerar grandes transformações
Nuno Saramago, CEO da SAP Portugal, aborda o tema da tecnologia e da IA adaptada às pequenas e médias empresas.
Associação BRP abre candidaturas para mais de 40 espaços de trabalho gratuitos para PME nacionais. “Escassez de recursos acaba por levar muitos bons projetos a fracassar”, afirma António Rios de Amorim, vice-presidente da BRP.
A solução para uma mudança substancial na economia portuguesa reside na educação.
Nuno Alvim, economista, afirma que deve haver mais empresas grandes e coragem para alterar o regime de apoios às PMEs.
Deve haver mais empresas grandes e coragem para alterar o regime de apoios às PMEs.
O nível de competitividade das empresas portuguesas é muito baixo quando comparado com o de outros países da União Europeia.
Neste episódio, Rafael Campos Pereira,, critica “a carga burocrática e as redundâncias” para a obtenção do Certificado de PME.
Num país onde o tecido empresarial é maioritariamente composto por pequenas e médias empresas, a oferta seguradora tem que ajustar-se como um ‘fato à medida’.
Estudo diz que pequenas empresas têm mais restrições face às de maior dimensão no acesso ao financiamento, sobretudo em períodos de crise.
O documento intitulado “Salesforce SMB Trends Report” está focado nas transformações que as PME levaram a cabo para fazer face às alterações de consumo provocadas pela crise pandémica e consequente crise económica.
Os trabalhadores independentes e sócios-gerentes que não pediram à Segurança Social os apoios relacionados com a pandemia de covid-19, podem agora fazê-lo, estando os formulários disponíveis até quarta-feira (30 de setembro).
Objetivo é assegurar que estas empresas dispõem de liquidez suficiente para preservar os postos de trabalho e continuar as suas atividades.
Afirmação partiu do eurodeputado José Manuel Fernandes
O Plano de Investimento para a Europa foi apresentado em Lisboa e Porto, revelando a empresários portugueses oportunidades de aconselhamento e financiamento disponíveis para as Pequenas e Médias Empresas (PME).
O BiG (Banco de Investimento Global) e a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) estão a juntar esforços a fim de encontrar o “match” perfeito entre investidores e empresas, tendo participado esta quarta-feira em Santarém, na Nersant, para apresentação de novas alternativas de financiamento para pequenas e médias empresas (PME).
Infraestruturas de segurança menos sofisticadas, menos experiência e maior falta de colaboradores qualificados para responder a ameaças deixam estas empresas mais vulneráveis
Entre as mil empresas eleitas como as mais inspiradoras da Europa estão dez pequenas e médias empresas (PME´s) portuguesas.
Uma redução de 100 euros no pagamento especial por conta para todas as empresas, uma redução extra à coleta de 12,5% nesse pagamento, apoios financeiros para as IPSS e Misericórdias e a criação de um regime simplificado especial a partir de 1 de janeiro de 2019. É com este pacote de medidas, que constará numa…