Este segunda-feira é o último dia para os contribuintes verificarem, registarem ou resolverem faturas que ficaram pendentes.
Caso esta informação esteja desatualizada, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) terá em conta, e fará os cálculos para efeitos das deduções de IRS, com base nas informações pessoais, e familiares, que contam da declaração de IRS, entregue no ano passado.
AT aconselha a apagar a mensagem.
O objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido.
Processo será online e vai funcionar através do Portal das Finanças
O prazo era até quinta-feira, mas alguns problemas no acesso ao Portal das Finanças levaram a que o Ministério das Finanças a alargar o prazo
O prazo para os contribuintes que tenham rendimentos do trabalho independente ou outras categorias que não trabalho dependente e pensões entregarem a declaração de IRS, seja em papel ou através da internet, termina esta terça-feira.
Os senhorios deixaram de poder entregar os recibos das rendas em papel. A partir de hoje, são obrigados a emitir recibos eletrónicos de renda através do Portal das Finanças, de acordo com a reforma do IRS, em vigor desde janeiro de 2015.
Mais de cinco milhões de declarações de IRS foram submetidas em Abril e Maio deste ano pela internet, anunciou hoje a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais. Segundo o gabinete de Paulo Núncio, o acerto de contas com a Autoridade Tributária e Aduaneira decorreu “sem que tenham existido quaisquer problemas na submissão das declarações durante todo…
Os trabalhadores dependentes e os pensionistas têm até ao final de Abril para entregar as declarações de IRS de 2014 através do Portal das Finanças, um meio que é cada vez mais utilizado pelos contribuintes.
A Autoridade Tributária e Aduaneira remodelou a sua página oficial na Internet. Com uma nova configuração, o Portal das Finanças disponibiliza novas funcionalidades. Até ao momento, foram emitidas 192.115 facturas dedutíveis no IRS.
A Autoridade Tributária e Aduaneira, num aviso publicado no portal, esclarece que está a circular uma mensagem a publicitar um ‘site’ com o título “Novo Portal de Finanças Online” que não deve ser confundido com o Portal das Finanças.
O Provedor de Justiça reiterou hoje o alerta ao Governo sobre o mau funcionamento do portal das finanças e do sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
As falhas no portal das Finanças estão a dificultar a vida aos despachantes e já chegaram a impedir o transporte de mercadorias, com pesados custos para as empresas, denunciou o presidente da associação que representa estes profissionais.