A decisão de Marcelo Rebelo de Sousa contou com um parece favorável do Conselho de Estado.
Chefe de Estado lembra que ligação da Europa à África, a ligação da Europa à América Latina é essencial e aconselha Trump a ter isso em conta.
Marcelo recebeu em Belém os sete partidos com representação parlamentar no arquipélago.
À saída o Presidente da República foi parco em palavras: “Ontem [sábado] visitei o Mário e vou, agora, visitar o Bruno”, disse, referindo-se aos bombeiros feridos ainda internados. “A vida continua. São uns heróis”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.
Data foi alterada porque Marcelo vai ao funeral do ex-Presidente dos EUA Jimmy Carter.
Apesar da dose de incerteza que a política sempre tem, o ano que está prestes a começar, está cheio de desafios à esquerda e à direita. Além de três atos eleitorais, um deles só se realiza em janeiro de 2026, há muitos desafios que vão ocupar o país político. Escolhemos os mais relevantes.
O Presidente da República vai ouvir os partidos no próximo dia 7 de janeiro.
A ApC, que começa funções no próximo dia 1 de janeiro, vai gerir a parte das negociações internacionais relacionadas com o clima e absorver os vários fundos do setor
Grandes Opções do Plano também foram promulgadas.
A portuguesa Teresa Anjinho foi eleita Provedora de Justiça Europeia
Não vamos recuar ao tempo de ter Presidentes da República autoritários com o Poder Absoluto. PS e PSD têm a solução, pensem nisso…
“A promoção dos Direitos Humanos não pode ser negligenciada, mas reforçada através de lideranças fortes, imunes a interesses, preconceitos, inércias, estereótipos e heranças arreigadas”, afirmou o chefe de Estado, numa mensagem publicada no site da Presidência da República.
“Eu acho que não se perdia nada em fazer a experiência piloto e ver a que conclusões é que se chega”
Resposta do ex-primeiro-ministro foi dada com Presidente da República ao lado.
Decreto-lei que prevê aumentos salariais de cerca de 300 euros.
O Presidente da República falava aos jornalistas à saída da missa evocativa de Sá Carneiro, que decorreu na igreja de Cristo Rei, no Porto.
O “problema de estatuto” dos sapadores deve-se pela “entidade patronal serem os municípios, quem estabelece o estatuto legal ser o Estado e, portanto, haver aqui uma relação triangular a três”.
As próximas eleições presidenciais deverão realizar-se em janeiro de 2026. O segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa irá terminar a 9 de março desse ano