Suspeito de 40 anos é acusado de homicídio qualificado. Vítima, estafeta da Uber e natural do Bangladesh, foi atacada após confrontar o agressor por causa de uma bicicleta furtada.
Militares da GNR localizaram e intercetaram a viatura usada pelo suspeito na cidade do Porto, tendo verificado que o veículo tinha sido furtado no concelho de Penafiel
“Estou longe das mentiras do cérebro doentio e maléfico da minha filha”, escreveu o criminalista no Facebook.
O ‘modus operandi’ consistia na utilização de diferentes identidades forjadas com as quais constituíam sociedades comerciais de “fachada”.
No dia seguinte à descoberta do corpo, estudante de engenharia foi ao Hospital de São José com restos mortais da vítima. Motivos do crime são ainda desconhecidos.
Medidas justificadas com “os perigos de perturbação do decurso do inquérito” e de “conservação e veracidade da prova”
Em causa estão crimes e infrações relacionados com grupos e atividades terroristas, discriminação e incitamento ao ódio e à violência e posse de arma proibida
Com a possibilidade de substituição por prisão domiciliária.
Decisão por maioria no Supremo considerou “sem fundamento legal” a manutenção da detenção de Diego Marín Buitrago, enquanto o seu pedido de asilo estiver pendente.
Viveu, ao longo dos últimos meses, “com a cabeça do fémur partida, acamada, sem que os seus familiares “cuidadores” se preocupassem com o seu bem-estar, deixando-a de forma deliberada à sua sorte”.
MAI diz que as câmaras de videovigilância não estavam avariadas ou desligadas, no dia do assalto, contudo, foram detetadas falhas nas imagens.
Os dois suspeitos estiveram envolvidos, entre junho e agosto deste ano, em vários episódios de violência.
Segundo o comunicado da PJ, “não será a primeira vez que a vítima é agredida, porém, não com esta gravidade”.
Manuel Irénio Nascimento Lopes foi detido na passada terça-feira, no Aeroporto Humberto Delgado.
Suspeito, companheiro da mãe da vítima, ficou em prisão preventiva.
O alegado crime ocorreu na sexta-feira, na casa onde habitam ambos os indivíduos, na freguesia de Pindelo, na localidade de Oliveira de Azeméis.
Vítima tem quatro anos.
Violação ocorreu numa festa de aniversário.