Partido critica o “tratamento diferenciado das candidaturas” e lembra que Chega, IL e Livre não elegeram deputados nas últimas europeias e que ADN obteve mais de 100 mil votos nas legislativas.
Providência cautelar já deu entrada no tribunal, anunciou o sindicato.
“Pretendemos suspender os efeitos da resolução do Conselho de Ministros que põem em causa as mais elementares regras do Estado de Direito”, afirma o presidente do SCIF/SEF.
Resposta foi enviada ao STA. Governo alega a “inexistência de outros complexos hoteleiros ou alternativas habitacionais” para manter imigrantes alojados nos complexo.
Governo tem 10 dias para responder à providência cautelar contra a requisição do Zmar.
Fonte do MAI diz que Executivo não recebeu informação.
Providência cautelar interposta pela defesa dos proprietários foi aceite.
O Governo diz que os migrantes transferidos para o Zmar irão permanecer “na zona não privada do parque de campismo”.
Decisão surge depois da providência cautelar interposta pela Ordem dos Enfermeiros.
União de Restaurantes do Minho interpôs esta quinta-feira uma providência cautelar.
STA indeferiu o pedido por ilegitimidade. Líder do Chega reitera que a decisão do Governo padece de “flagrante inconstitucionalidade”.
Contestação do Executivo refere que impor limites de circulação apenas nas zonas com mais contágios é que colocaria em causa a Igualdade. Este é apenas um dos princípios que o partido de André Ventura acusa o Governo de ignorar ao decretar uma medida válida para todo o território nacional.
Ventura acusa o Governo de “agir unilateralmente” e defende que a proibição de circulação só poderia ser imposta num contexto de “Estado de Emergência”.
Segundo o empresário que interpôs a providência cautelar, o tribunal apontou a falta de factos que sustentem que a festa comunista agravaria a pandemia.
Empresário entregou providência cautelar no Tribunal do Seixal. Os comunistas já reagiram e consideram que não tem fundamento.
Na base da providência cautelar interposta pela referida Ordem está um pedido de sindicância feito pelo Ministério da Saúde.
Tribunal mantém mínimos estabelecidos pelo Governo
“A partir do momento em que a associação sindical tem asseguradas condições para os seus trabalhadores em 2020, 2021 e 2022 e vem convocar a greve, causa um prejuízo desproporcionado a terceiros e ao país”, sublinha o advogado das transportadoras, Carlos Barroso.
Providência cautelar dos moradores foi aceite pelo tribunal e obriga à reposição de eletricidade e água