Os “candidatos ideais não existem”, apenas aqueles que estão “disponíveis para travar este combate nas presidenciais”, comentou o líder socialista.
“A escolha da Alexandra Leitão para a Câmara Municipal de Lisboa explica-se de uma forma muito simples: a capital é muito importante, Lisboa está a ser mal governada pelo PSD e pelo presidente de Câmara atual. Portanto, o PS tinha de fazer a sua maior aposta”, disse Nuno Santos, em declarações aos jornalistas.
Os aparelhos partidários ultimam as escolhas para as principais câmaras do país. A batalha pela conquista do Porto é uma das mais importantes e as coisas não estão fáceis para o PSD.
Rita Matias (CH), Sofia Pereira (PS) e Catarina Marinho (CDS). O que têm em comum três mulheres na política? Do aborto à imigração, saiba o que pensam as jovens promessas das ‘jotas’.
Em causa está o decreto que permite que Hélder Rosalino mantenha o ordenado de quase 16 mil euros. BdP já esclareceu que não vai pagar vencimento.
Neste sentido, no dia em que se vota a aprovação do Orçamento do Estado para 2025, foi pedido formalmente pelo PS a suspensão dos trabalhos, até que as tarjas do Chega sejam retirados.
Guerra na FAUL pode dar mau resultado nas autárquicas, dizem militantes de base.
O episódio Ricardo Leão pôs a nu fraturas internas no partido. As vozes que se fizeram ouvir estão preocupadas com as escolhas para presidenciais e autárquicas. Costa quer ter uma palavra a dizer.
Eleições surgem da sequência da demissão de Ricardo Leão.
Pedro Nuno Santos não lhe tirou o apoio, após declarações polémicas do autarca que o obrigaram a pedir a demissão da liderança da FAUL. Fontes ouvidas pelo Nascer do SOL afirmam que Ricardo Leão caminha a passos largos para ganhar com maioria absoluta em Loures.
Em causa está a posição polémica do autarca, que defendeu o despejo de quem tivesse participado nos atos de violência que atingiram a Grande Lisboa, na sequência da morte de Odair Moniz, baleado pela polícia, no bairro da Cova da Moura.
A proposta foi aprovada com 206 votos favoráveis e ainda necessita da ratificação da Mesa Nacional do partido.
Viabilização do OE2025 pelo PS é a que “melhor serve o interesse público”, defende o eurodeputado.
Pedro Nuno Santos desfez as dúvidas e anunciou ao país a abstenção do PS na votação do Orçamento. As incógnitas surgem agora sobre o que pode acontecer no debate na especialidade. Propostas do Chega podem dificultar a vida aos socialistas.
Comunicação será sobre o Orçamento do Estado para 2025.
“Tudo faremos para evitar uma crise política”, afirmou o líder do Chega.
Versão final depende das negociações “em curso” com o PS.
Governo tem de entregar proposta final no Parlamento até quinta-feira.
Governo cede no IRS Jovem, adotando modelo do PS, corta em metade a descida do IRC e atira a bola ao PS. Pedro Nuno Santos vai refletir, mas as pressões dentro do seu partido chegam dos dois lados.