Chefes de Estado devem discutir durante esta visita aspetos relacionados com a economia e o desenvolvimento das relações bilaterais
Ancara foi aumentando com o tempo, principalmente desencadeada pelas duras críticas de Erdogan ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que comparou o líder israelita ao dirigente da Alemanha nazi Adolf Hitler, por causa da ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza.
Erdogan denunciou ainda a “brutalidade total” do exército israelita na sua ofensiva contra a Faixa de Gaza, afirmando ser “uma barbaridade equivalente à que foi vivida durante a ocupação nas cruzadas, há mil anos, e na Segunda Guerra Mundial, há 80 anos”.
Ambos os líderes defendem um “cessar-fogo humanitário” como ação prioritária.
O Presidente russo e o seu homólogo turco reuniram-se em Sochi para discutir o acordo dos cereais, mas Putin mostrou-se intransigente. Ainda assim, Erdogan não saiu completamente derrotado do encontro.
Erdogan tentou afastar as responsabilidades na destruição provocada pelo terramoto, mas oposição não o poupa.
“O efeito negativo das vagas de ódio, produto de um ponto de vista perverso dirigido aos muçulmanos, permanece na nossa vizinhança. A atitude da Grécia chegou a um ponto de brutalidade”, disse o responsável turco, à margem de um congresso judicial em Istambul
A sugestão surge durante a reunião entre o Presidente da Rússia e o homólogo turco que está a decorrer esta quinta-feira em Astana, capital do Cazaquistão, à margem da Conferência sobre Medidas de Interação e Construção de Confiança na Ásia.
Líder europeia considera que a falta de cadeira se ficou a dever ao facto de ser mulher.
O AKP, partido do presidente turco, sofreu a mais forte derrota desde que tomou o poder em 2001. O partido perdeu Ancara e Istambul nas eleições locais e agora está a contestá-las.
Nomeado pela admnistração Obama, Brett McGurk segue o secretário da Defesa na demissão depois de Trump anunciar a retirada da Síria. O presidente dos EUA defende que, no ponto em que as coisas estão, os outros países já são capazes de dar conta da ameaça que o Estado Islâmico representa
A cara de Khashoggi “foi desfigurada”
O regime sírio pode entrar no norte do país a favor dos curdos e abrir um novo e violento capítulo na guerra que dura há sete anos.
Erdogan aumenta tom das ameaças. Setenta e dois por cento dos curdos votaram na segunda.
Organização retirou o título à jovem de 18 anos horas após a coroação
Presidente turco discursou ontem numa cerimónia que marcou o primeiro aniversário da tentativa de golpe de Estado
Violência na frente da embaixada da Turquia em Washington. Nove pessoas ficaram feridas e duas foram detidas.
Erdogan ordenou a detenção de novos suspeitos de envolvimento na tentativa falhada de golpe de Estado, em junho do ano passado. Mais de duas mil pessoas estão por prender.
Novo corte no acesso à informação no país. Executivo argumenta que é uma questão de “segurança nacional”.