Um dos agredidos viria a morrer
As estações Oriente (acesso pelo portão do lado Tejo/centro comercial), Rossio (entrada pela Praça da Figueira, junto ao Rossio) e Santa Apolónia (acesso norte, pelo passeio junto ao edifício da estação) estarão abertas nas noites de hoje para quinta-feira, de quinta para sexta-feira e de sexta-feira para sábado
Agressões graves ocorreram na sequência de uma discussão na via pública. Vítima continua com prognóstico reservado.
“São números bons, obviamente que não chega, eu não me sinto ainda satisfeito, ninguém se pode sentir satisfeito quando ainda há pessoas que estão nesta situação”
Na estação de Santa Apolónia o acesso será feito através da entrada norte, pelo passeio junto ao edifício da estação. No Oriente, através da entrada pelo portão do lado Tejo/centro comercial e no Rossio pela entrada pelo portão da Praça da Figueira
Homicídio terá sido motivado por uma disputa de espaço.
O caso encontra-se a ser investigado pela Polícia Judiciária.
No ano passado a CAIS distribuiu quase 11 mil refeições
Um sem-abrigo acordou às cinco da manhã e descobriu que se trepasse os andaimes de um prédio em obras poderia saltar para o prédio contíguo e levar oito computadores com informação confidencial…
Agressor foi apanhado. PJ está a tratar o caso como uma tentativa de homicídio.
Plano Municipal para a Pessoa em Situação de Sem-Abrigo prevê um investimento de 70 milhões de euros em sete anos
De acordo com o vereador com o pelouro da Coesão Social, Fernando Paulo, o número de pessoas em situação de sem-abrigo registou uma diminuição de 11% comparativamente a 2022.
Para líder da câmara de Lisboa “esforço para resolver o problema não pode ser só dos autarcas”.
‘Guerras’ entre Câmara e ex-Governo, problemas com a oposição camarária, ativistas defensores do espaço público para todos e juntas de freguesia incomodadas: um cocktail explosivo.
Iniciativas como as rondas da caridade da Legião da Boa Vontade em parceria com a Trivalor e suas participadas distribuem refeições quentes e esperança pelas cada vez maiores comunidades vulneráveis que vivem nas ruas.
Estará aberto, esta terça-feira, o Pavilhão Municipal Casal Vistoso, onde serão servidas refeições quentes, alimentos e agasalhos.
1954-2023 ‘Tocou a vida de muitos para melhor. Deixa um legado de entusiasmo e dedicação às pessoas em situação sem-abrigo que quem o conheceu não esquecerá’
Pela primeira vez foi feito um levantamento de todos os municípios do continente de pessoas nesta condição.