sol-da-meia-noite


  • O Cais do Sodré de Luanda

    As festas à tarde têm outro encanto, ainda para mais se forem na praia. E foi isso que vivemos no último sábado no Shogun, um restaurante-bar à entrada da Ilha de Luanda. O tempo quente, apesar do céu encoberto, convidava a uma bebida refrescante no final de tarde. O público começou a aparecer cedo, por…

    O Cais do Sodré de Luanda

  • Os ovos etílicos da Páscoa

    Há 20 anos – como o tempo voa – estávamos em Albufeira nas férias da Páscoa e preparava-me para fazer uma reportagem sobre os estudantes portugueses. A animação nocturna praticamente não passava por Vilamoura e tudo acontecia em Albufeira, onde o Capítulo dava cartas, antecedendo o final na Locomia. Recordo-me que andávamos de um lado…

    Os ovos etílicos da Páscoa

  • Carnaval de Luanda

    Nunca fui grande adepto do Carnaval, jamais tinha assistido a algum fora de Portugal. Mas quando se fala em Entrudo, automaticamente se associa a palavra Brasil. Ainda não foi este ano que assisti ao espectáculo do Sambódromo, no Rio de Janeiro, mas também ainda não perdi as esperanças. Estando em Luanda, onde passo mais de…

    Carnaval de Luanda

  • Regresso a Luanda

    Quando se sai de Lisboa com as temperaturas a rondarem os 10 graus é sempre um prazer aterrar numa cidade onde os termómetros se aproximam dos 30oC. E se há terra onde o calor se reflecte na animação nocturna, Luanda está seguramente nessa lista. Ao contrário do que se passa no início da jornada de…

    Regresso a Luanda


  • Bebidas cruas

    Nas rádios, na TV, nos jornais quem não vê… a histeria da alimentação e a divulgação de formas de vida saudável? A cada dia que passa aqueles que levam uma alimentação que inclui carne e peixe são considerados uns poluidores e, quase me atrevo a dizê-lo, uns selvagens. Claro que esses, os que adoram um…

    Bebidas cruas

  • O dentinho da Madeira

    O convite era apetecível, já que assistir ao fogo de artifício de final de ano na Madeira é um espectáculo que não devemos perder – merece ser visto pelo menos uma vez. E assim aceitei viajar na véspera da passagem de ano, apesar das confusões que, supostamente, me esperavam. Mas no aeroporto havia tranquilidade e…

    O dentinho da Madeira

  • A magia do Rio

    O Rio de Janeiro tem mais encanto de dia, mas a noite tem outra beleza. Ao contrário de outras latitudes, muito do que acontece passa-se nos passeios dos famosos bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, onde milhares de pessoas vão bebendo enquanto estabelecem conversa com os amigos e com quem passa. Os…

    A magia do Rio

  • Adeus BBC

    Foi um dos bares-discoteca mais procurados de Lisboa e à porta chegaram a estar autênticas multidões que queriam entrar a todo o custo. Os carros ‘amontoavam-se’ praticamente até ao Museu da Electricidade e, por vezes, os mais temerários mudavam de direcção provocando acidentes graves. Com o passar dos anos, o outrora espaço elitista, para uma…

    Adeus BBC


  • Big Brother

    Contam os mais antigos que nos célebres tempos da ‘movida’ carioca, as vedetas internacionais eram convidadas para estarem presentes nas festas mais emblemáticas, ficando no hotel mais carismático, com todas as contas a cargo dos responsáveis das discotecas. Em Portugal, como é sabido, a moda pegou com figuras da televisão que funcionavam um pouco como…

    Big Brother

  • Madrid

    Um fim-de-semana em Madrid, onde já não ia há alguns anos, deu para comprovar que em termos de discotecas Lisboa não fica nada atrás da capital espanhola, bem pelo contrário. Não sei se haverá algo parecido com o Lux e o Urban Beach, dois conceitos tão diferentes, e alguma coisa que se assemelhe ao Cais…

    Madrid

  • Gabirus…

    O final de noite é, sem qualquer espécie de dúvidas, dos momentos mais perigosos que os jovens veraneantes passam no Algarve. Seja pela tenra idade, pelo grau de alcoolemia ou de outras substâncias inebriantes, é um facto que, se cambalear, regra geral vai na direcção errada, já que colide com alguém que anda à procura…

    Gabirus…

  • Férias

    Há longos anos que tenho o ritual de cortar o cabelo no mesmo sítio. Durante todo esse tempo não me recordo de alguma conversa ‘belhardeira’ ou de alguma confissão fatal. Na última passagem pela cadeira do mestre, a propósito de algo que disse, ouvi uma resposta interessante. «Ah, esse deixou de cá vir… Eu não…

    Férias