Os melhores tubo riders do mundo vão estar na praia de Carcavelos à procura da onda perfeita
A Praia do Norte é um dos melhores spots do mundo de big waves. Com as ondas cada vez maiores e os surfistas a arriscarem mais, os recordes acontecem com naturalidade. O objetivo dos big riders é vencer ondas de 30 metros de altura! Para eles não há limites.
As icónicas imagens das ondas gigantes levaram mais de 150 mil pessoas à Praia do Norte em sete anos, tiveram um impacto considerável na economia local e fizeram diminuir a sazonalidade. O surf tornou-se numa atividade sustentável e geradora de riqueza na Nazaré
Surfar no Canhão da Nazaré não é para qualquer um. Só os mais destemidos ousam pegar a crista da onda e descer por uma parede de água a mais de 80 km/h. A segurança é uma prioridade, mas o risco é enorme.
As imagens de surfistas a desafiarem as ondas gigantes da Praia do Norte são das mais impressionantes do desporto. Os destemidos big riders estão de volta ao nosso país para enfrentar o mar bravio, que só de ver mete medo. Há 20 anos, a referência das ondas grandes era o Havai, hoje é Portugal.
Os 11 títulos mundiais permitem afirmar que Kelly Slater é o melhor surfista de sempre. Após 40 anos ao mais alto nível, conhece as melhores ondas do mundo como poucos. O seu percurso é uma inspiração para as novas gerações e para quem gosta de sonhar alto no desporto.
A etapa de Supertubos, em Peniche, volta a fazer parte do circuito mundial, é a única prova na Europa, e realiza-se entre 15 e 25 de março.
Cinco surfistas portugueses iniciaram a sua participação no Challenger Series, a segunda competição mais importante do mundo. O objetivo é entrar na elite mundial em 2025.
A eliminação não surpreendeu, já que obteve resultados modestos nas cinco etapas disputadas.
Francisca Veselko apaixonou-se pelo mar ainda criança, o mar retribui esse sentimento com o título mundial de juniores. Determinada e com um enorme talento para rasgar ondas, só descansa quando conquistar um lugar no circuito mundial de surf.
A surfista portuguesa está apurada para os jogos olímpicos.
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins dominaram o Caparica Surf Fest e qualificaram-se para o Challenger Serie. A competição esteve ameaçada pelo Nelson, mas a organização foi mais forte.
A última etapa do Qualifying Series realiza-se esta semana na Costa da Caparica. Esperam-se altas ondas para encontrar os novos campeões europeus, os surfistas portugueses estão na luta.
O terceiro dia de competição nos Supertubos de Peniche foi frustrante para os surfistas portugueses. Apesar do talento, Frederico Morais e o estreante Matias Canhoto foram eliminados.
Os surfistas australianos dominaram o primeiro dia de prova no Meo Rip Curl Pro, onde alguns favoritos foram surpreendidos. Frederico Morais e o estreante Matias Canhoto passaram à ronda seguinte. A ameaça de tempestade parou a prova.
Os grandes nomes do surf estão em Peniche para a terceira etapa do circuito mundial. Há três portugueses à espera das melhores ondas para brilhar num dos spots mais espetaculares. A prova está garantida, pelo menos, por mais dois anos.
Prova de Supertubos vai contar com os portugueses Frederico Morais, Joaquim Chaves e Francisca Veselko.
“Competir ao mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim”, admitiu o surfista.
Com apenas 21 anos, António Laureano enfrenta o Canhão da Nazaré com a maior naturalidade do mundo, mas ainda não encontrou a expressão certa para descrever o que sente quando desce pelas maiores ondas do mundo. Só de ver mete medo!