A autoridade apela às entidades que possuam este lote de medicamento em ‘stock’ para não o vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução
Entre os fármacos estão vacinas contra a hepatite, a varicela ou o papilomavírus.
Em 2021, a OE deliberou a suspensão de três profissionais de saúde, tendo no ano seguinte determinado uma suspensão e uma expulsão. Em 2023, foram suspensos oito enfermeiros
Ainda não foi divulgado o cariz do incidente nem qualquer informação adicional.
Foi decidida ainda a “instauração de processo disciplinar ao profissional identificado com vista ao despedimento, dando conhecimento da abertura deste procedimento à Ordem dos Enfermeiros”
Os mandatários admitem puder levar o caso a Tribunal Europeu.
A Comissão de Proteção de Dados informou a empresa desta suspensão temporária, que irá vigorar até que esteja concluída a averiguação e emitida a decisão final sobre a matéria.
O atleta refere que a decisão foi “incorreta” e assegura que nunca tomou, “consciente ou deliberadamente”, produtos proibidos.
Jogador arrisca terminar já a carreira. Está prestes a fazer 31 anos.
O gesto, de teor sexual, surgiu em resposta aos cânticos de provocação sobre Lionel Messi.
Em causa está o chumbo, propositado em teste de tiro, de vários agentes da autoridade policial, como forma de protesto.
Esta suspensão surge depois de a Toyota, líder mundial em volume de vendas, ter interrompido temporariamente a produção no Japão devido ao sismo de 1 de janeiro.
O anuncio foi esta quarta-feira comunicado pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
Líder dos leões terá ainda de pagar uma multa de 13.260 euros.
Esta decisão anula a entrada na Volta a Portugal, que decorre este mês de agosto.
“Acho que estamos a precisar urgentemente duma ‘inquisição’ que limpe este lixo humano (?) todo!”, foi uma das frases que chocaram os alunos que denunciaram a situação. Já o professor lembra que as suas ações não decorreram no local de trabalho e que a reitoria “não tem que se manifestar sobre rigorosamente nada”.
Os bloquistas acusam o projeto de estar “assente numa visão desajustada das necessidades de mobilidade da área metropolitana de Lisboa”.
Esta autoridade vai proceder à “recolha voluntária” do medicamento Ácido Alendrónico + Colecalciferol Aristo.
A autoridade de saúde tomou esta decisão, tendo em conta a atual fase epidemiológica de circulação do vírus sincicial respiratório, um vírus muito frequente em crianças. Neste momento, este vírus está a registar um número reduzido de infeções, levando a DGS a suspender a utilização deste medicamento.