A operação, realizada na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um ano, desenrolou-se durante a madrugada e manhã de hoje, nas localidades de Amonde, Perre, Portuzelo e na cidade de Viana do Castelo.
De acordo com o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo foram efetuadas seis buscas domiciliárias e três a veículos.
Os detidos, dois homens e duas mulheres, têm idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos. Foi ainda identificado e constituído arguido um outro homem, que será posteriormente interrogava no âmbito deste processo.
São todos residentes no concelho de Viana do Castelo.
Para além de diverso material relacionado com o tráfico de estupefacientes foram apreendidas, entre outras drogas, perto de 2.500 doses de haxixe.
Segundo a GNR o grupo agora desmantelado apresentava "boa organização" e atuava de forma "muito cautelosa ao nível de contatos e abordagens".
"Um dos elementos assumia-se como o coordenador e os outros três operavam sob sua orientação", adianta a força policial em comunicado.
Com esta operação, a GNR "está convencida que colocou ponto final na atividade de tráfico desenvolvida por este grupo e que a mesma permitirá devolver a segurança e tranquilidade às áreas utilizadas para o tráfico".
Dos quatro detidos, um foi libertado depois de ter sido constituído arguido e notificado para comparecer, esta quarta-feira, no Tribunal de Viana do Castelo. Os restantes três permanecem detidos e serão igualmente presentes, esta quarta-feira, ao juiz para primeiro interrogatório judicial.
Lusa / SOL