Europeias: ‘Pesos-pesados’ juntam-se a caravanas no último dia da campanha

A campanha para as eleições europeias de domingo termina hoje e conta com ‘pesos-pesados’, com José Sócrates na caravana socialista e Pedro Passos Coelho e Paulo Portas juntos, pela primeira vez, numa acção da Aliança Portugal.

Europeias: ‘Pesos-pesados’ juntam-se a caravanas no último dia da campanha

No último dia, a agenda dos principais candidatos da Aliança Portugal (PSD/CDS-PP) ao Parlamento Europeu, Paulo Rangel e Nuno Melo, inclui visitas a empresas de Marco de Canavezes, Penafiel, Rebordões e Paranhos, bem como uma arruada na baixa do Porto. À noite, a campanha termina com um jantar na Maia, onde estarão os líderes do PSD, Pedro Passos Coelho, e do CDS-PP, Paulo Portas.

O PS concentra-se no distrito de Lisboa, com uma comitiva que inclui Jorge Sampaio, Ferro Rodrigues, José Sócrates, António Costa, Manuel Alegre e António Vitorino. 

A manhã é passada entre Moscavide e Odivelas, estando o almoço marcado para uma cervejaria de Lisboa, onde na quinta-feira esteve a caravana do PSD/CDS, incluindo Pedro Passos Coelho, e que hoje contará com a presença do ex-primeiro-ministro José Sócrates. A habitual descida do Chiado começa pelas 16:00 e o comício de encerramento decorre no Cinema São Jorge.

A agenda da CDU também inclui uma arruada no Chiado, que, no entanto, acontece duas horas depois de o PS passar no mesmo local. 

A coligação concentra-se na Margem Sul do Tejo, com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a 'falhar' apenas um almoço com trabalhadores da câmara de Palmela.

O líder comunista acompanha a caravana encabeçada por João Ferreira numa deslocação ao Barreiro, na arruada pela baixa de Lisboa, no jantar em Almada e no comício de encerramento no Seixal.

A cabeça de lista do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, encerra a corrida eleitoral a Norte, começando o dia numa escola secundária da Maia, para seguir depois para o Porto, onde vai acontecer o jantar/comício de fim de campanha, com a presença da coordenadora Catarina Martins.

Lusa/SOL