Seguro desafiado pelo actual presidente da CML

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, disse hoje estar “naturalmente disponível” para a liderança do PS. 

Seguro desafiado pelo actual presidente da CML

Costa falava no início da homenagem à ex-deputada e ex-Provedora da Santa Casa da Misericórdia, Maria José Nogueira Pinto. 

O actual presidente da Câmara de Lisboa disse que "a uma derrota histórica da direita não correspondeu uma vitória histórica do PS", em referência aos resultados dos socialistas nas europeias de domingo.

Costa não avançou sobre a forma como vai concretizar a sua "disponibilidade", afirmando "inequivocamente" que está "disponível para tudo" e que amanhã se ruenirá com António José Seguro.

Além dos resultados eleitorias, Costa justificou a sua disponibilidade com os vários apelos que recebeu de "militantes" e "cidadãos".

Em Janeiro do ano passado, tudo estava preparado para a candidatura de Costa à liderança do PS avançar, muita gente já tinha sido contactada e as movimentações de bastidores eram evidentes. Contudo, à última hora, Costa não avançou, deixando os seus apoiantes furiosos.

Após uma reunião da Comissão Política, Costa disse que iria trabalhar para a unidade do PS e evitar um clima de “confrontação” que, à data, “a todos os títulos era indesejável”.  

As próximas eleições legislativas deverão realizar-se em 2015.