Os políticos e a derrota de Portugal: “Modo melão”

Torcer pela Selecção Nacional une os portugueses e os políticos não ficam de fora. As redes sociais, como o Facebook e Twitter, foram invadidas por desabafos, comentários e muitas críticas ao jogo em que Portugal perdeu 4-0 contra a Alemanha. O deputado do CDS, Michael Seufert, resumiu o estado de espírito: “Modo melão”, escreveu no…

Os políticos e a derrota de Portugal: “Modo melão”

Também não faltaram comentários com referências ao programa da troika. “Dá-me a impressão que estamos a receber a última tranche. Eram quase 3 mil milhões. Já lá vão 3….”, afirmou o dirigente do PS, Eurico Brilhante Dias, quando Portugal perdia por 3-0. 

E, claro, a chanceler alemã, Angela Merkel, não foi poupada. “Perdemos por 4 com a Merkel a bater palmas, perdemos o Pepe por um jogo no mínimo, perdemos o Coentrão para todos e, mais grave, foi-se o único bigode da seleção”, afirmou o dirigente do BE, José Gusmão, no Facebook. 
Nem o primeiro-ministro, Passos Coelho. “Agora já se percebe por que é que o Primeiro-Ministro não foi ao Brasil assistir ao jogo com a Alemanha”, escreveu o deputado do CDS, Ribeiro e Castro, na sua página de Facebook. 

Já o vice-presidente da bancada do PS, José Junqueiro, apontou baterias ao treinador, Paulo Bento: “Paulo Bento vai fazer declaração sobre o jogo e arbitragem? Hora do cilício, portanto!!!!”. 

Hou, ainda, quem aproveitasse para lançar farpas ao adversário político. "Aguarda-se declaração de António Costa: a culpa dos 4-0 é do António José Seguro", escreveu o deputado do PSD, Duarte Marques.

Enquanto isso, o deputado socialista, João Galamba, já pensa no próximo jogo de domingo e castiga o guarda-redes, Rui Patrício: “Para domingo: Beto, Ricardo Costa, Bruno Alves, Antunes, João Pereira (há outro?), William, Amorim, Moutinho, Ronaldo, Eder, Nani”. 

sónia.cerdeira@sol.pt