Miguel Albuquerque
O candidato favorito é próximo de Passos Coelho. Quadro do PSD-M desde o tempo da JSD. Advogado, assumiu a presidência da Câmara do Funchal em 1994 e só a deixou em Outubro de 2013. Em Novembro de 2012 protagonizou uma disputa histórica na corrida à liderança do PSD-M. Perdeu por poucos votos para Jardim que nunca lhe perdoou a afronta.
João Cunha e Silva
Vice-presidente do Governo Regional. É filho de um histórico dirigente do PSD-M. Passou pela JSD e foi deputado na Assembleia Regional. É o 'pai' da versão actual do Estatuto Político-Administrativo da Madeira. É o obreiro das sociedades de desenvolvimento da Madeira, agora na tutela das Finanças
Manuel António Correia
É secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais do governo de Jardim. É advogado mas desde cedo enveredou pelo funcionalismo público. Foi presidente de um Instituto Público (o de Habitação) antes de ser chamado ao Governo.
Miguel Sousa
Militante histórico do PSD-M. Com 61 anos, o empresário, licenciado em Finanças, é o mais velho candidato na corrida à sucessão de Alberto João. Foi vice-presidente do Governo Regional no início da década de 1990. É actualmente vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
Sérgio Marques
Jurista de formação, é quadro do Governo Regional. Foi deputado na Assembleia Regional e deputado no Parlamento Europeu. Foi substituído 'à última da hora' por Nuno Teixeira, nas Europeias de 2009, depois de um desaguisado público com Alberto João Jardim. Após assumir a candidatura à liderança do PSD-M, ao contrário de outros, renunciou à comissão política regional do partido.