"Houve uma forte participação, uma forte mobilização dos socialistas para este ato eleitoral. Isso é o que releva neste início de noite eleitoral. Ainda é muito cedo para falar de mais coisas", disse Ana Catarina Mendes, numa intervenção no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, onde a candidatura de Costa acompanha a noite eleitoral.
As urnas para as primárias do PS fecharam pelas 19:00, e pouco tempo depois foi revelado no Fórum Lisboa um gráfico onde regularmente são actualizados alguns números do sufrágio, embora não oficiais, que apontam para uma vitória de António Costa.
No espaço encontravam-se pelas 19:40 apoiantes de Costa e figuras próximas dos socialistas, casos de Fernando Medina, número dois na Câmara Municipal de Lisboa, ou de deputados como João Galamba, Miranda Calha, Pedro Delgado Alves, Sérgio Sousa Pinto, Elza Pais ou Vitalino Canas.
Presentes estão também algumas dezenas de cidadãos não ligados à política, por entre figuras anónimas e nomes de outras áreas, casos do músico Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, ou o apresentador de televisão Eládio Clímaco.
Lusa/SOL