Passos e Portas juntos para recordar ex-líderes da AD

Pedro Passos Coelho, líder do PSD, e Paulo Portas, líder do CDS, vão participar em conjunto amanhã ao final da tarde numa iniciativa, no Hotel Sana, em Lisboa, para evocarem o 34º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro e de Adelino Amaro da Costa, antigos líderes da Aliança Democrática (AD). Esta cerimónia contará com…

Passos e Portas juntos para recordar ex-líderes da AD

Antes, será celebrada uma missa na Basílica da Estrela, pelas 12h, em memória de Sá Carneiro, Amaro da Costa e dos restantes ocupantes do avião falecidos a 4 de Dezembro de 1980.

E às 17h será depositada uma coroa de flores na Assembleia da República junto aos bustos de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.

Entretanto, o PSD inaugura amanhã, pelas 15h30, na sede nacional do partido, uma exposição fotográfica de homenagem a Francisco Sá Carneiro, assinalando os 34 anos da morte do fundador do Partido.

No momento da inauguração estarão presentes o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, e o militante número 1 e Presidente da Comissão Coordenadora das Comemorações dos 40 anos do PSD, Francisco Pinto Balsemão.

A exposição, que irá percorrer as sedes em todos os distritos do país, aborda as três principais fases da vida pública de Sá Carneiro: enquanto oposicionista ao Estado Novo (1969-1974), como líder partidário (1974-1980) e, também, na sua faceta de estadista e Primeiro-Ministro de Portugal (1979-1980).

sofia.rainho@sol.pt