Costa escreve carta aos indecisos

“Porque vos escrevo?” é o título da carta que António Costa dirige hoje aos eleitores indecisos, publicada no site de campanha costa2015.pt. Uma forma de ir ao encontro de uma fatia da população determinante para os resultados das eleições a 4 de Outubro garantindo que “é possível fazer diferente e fazer melhor”.  

Depois de lembrar que os últimos anos têm sido “muito duros” para as famílias e empresas, “anos de grande retrocesso económico e social”, o líder do PS dá quatro razões porque estas legislativas são “decisivas”. “Recuso esta visão este fatalismo sem alternativa”, garante.

A primeira para “vencer a depressão, a descrença, a resignação” e reconstruir “um sentimento de esperança colectiva”. “Temos de iniciar um novo ciclo, com novos protagonistas e uma nova visão para o país”, escreve Costa.

O secretário-geral do PS faz ainda o contraste entre o modelo social do PS que aposta na “sustentabilidade da Segurança Social, na defesa do SNS e valorização da escola pública” contra as privatizações e “destruição do Estado Social” da direita. Os socialistas dizem também querer “virar a página da austeridade” e “reassumir uma postura activa na Europa”.

Costa diz ter optado por este método por não poder falar “pessoalmente” com todos os portugueses e anuncia que vai manter a “conversa” nos próximos dias. 

sonia.cerdeira@sol.pt