Marcelo ao SOL: ‘Sócrates poderá prejudicar o PS’

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje ao SOL que “José Sócrates poderá prejudicar o PS se vitimizar-se e atacar quem quer que seja, nomeadamente a coligação, o que redundará num prejuízo para o Partido Socialista”.

A propósito da primeira declaração pública do ex-primeiro-ministro, hoje, no JN, em que diz estar ao lado de António Costa em luta pela vitória eleitoral do PS, salienta: “Ainda ninguém sabe se ficará por aqui até às eleições legislativas ou se voltará a falar publicamente. Para já, ninguém sabe o que está na cabeça de dele. Se Sócrates ficar por aqui, devo dizer que se tratou da uma intervenção razoavelmente serena e não polémica – que uns esperariam e outros não – mas que é contida e pode ser complementada ou não depois das eleições”.

O comentador político e muito provável candidato presidencial encontra-se hoje num périplo pela região do Vale do Ave, integrado na campanha PSD-CDS, e falou ao SOL à entrada para um almoço em Guimarães com centenas de apoiantes da coligação. Depois do almoço, na Quinta de Castelães, em São João da Ponte, Marcelo Rebelo de Sousa segui para uma visita a fábrica da Leica em Portugal, situada em Lousado, Vila Nova de Famalicão. 

A lista dos candidatos da coligação Portugal à Frente pelo distrito de Braga, encabeçada por Jorge Moreira da Silva, tem Fernando Negrão como o seu número dois, seguindo-se a atual deputada Clara Marques Mendes. Logo a seguir surgem dois outros deputados: Telmo Correia (CDS-PP) e Hugo Soares (PPD/PSD). O secretário de Estado Emídio Guerreiro (do Desporto e da Juventude) e a subsecretária de Estado Vânia Dias da Silva (adjunta de Paulo Portas) também aparecem nos primeiros lugares. Entre os suplentes figura, em último lugar, a nível simbólico, o eurodeputado Nuno Melo.