Olhos no ecrã. Passos e Portas entram nas redes sociais

A campanha da coligação arranca oficialmente dia 12 de setembro, mas a grande novidade será mesmo a presença dos líderes do PSD e CDS nas redes sociais. Já a partir de amanhã, Pedro Passos Coelho começará a fazer intervenções através do Facebook, do Twitter e do Instagram. Paulo Portas começa a meio da próxima semana.

Matos Rosa, o diretor da campanha ‘Maratona por Portugal’ explicou hoje aos jornalistas que a decisão estava tomada desde abril e “não está relacionada com o debate desta semana. Esta nova faceta da campanha, denominada ‘Olhos nos Olhos’  pretende, nas palavras de Matos Rosa, “chegar a outro público”. E dá o exemplo de Barack Obama, um dos políticos mais activos neste meio.

A vice-presidente da bancada do CDS-PP Cecília Meireles defendeu que a campanha da coligação será  “uma campanha pela positiva, pela estabilidade e uma campanha poupada, sobretudo por respeito aos portugueses”.

Tanto Matos Rosa como Cecília Meireles reforçaram que a mensagem eos valores defendidos estarão bem explícitos na campanha e “não haverá nenhuma inflexão no discurso”. O diretor assegurou ainda que a coligação “respeita todos os que não votem em nós”, mas deixou uma mensagem para os eventuais manifestantes: “Deixem cumprir o jogo democrático” e “respeitem o momento eleitoral”.