PSD atualiza comunicado de Maria Luís Albuquerque

O PSD atualizou hoje o comunicado assinado pela social-democrata Maria Luís Albuquerque, para especificar que a ministra das Finanças em exercício não transmitiu ao PS informações “passíveis de gerar alarme público” sobre a TAP ou o Banif.

Cerca de duas horas após a divulgação de um comunicado no qual Maria Luís Albuquerque respondia à acusação feita pelo secretário-geral do PS de que o Governo cessante está a "omitir e esconder do país dados sobre a situação efetiva e real" em que se encontra Portugal, o PSD divulgou uma segunda nota.

{relacionados}

"Na sequência do comunicado hoje emitido, enviamos nota de atualização, uma vez que por lapso não se transcreveu na nota emitida pelo PSD parte do texto original", justificou o gabinete de imprensa dos sociais-democratas, pedindo "a melhor atenção" para "a presente atualização que agora inclui o texto integral enviado pela doutora Maria Luís Albuquerque".

O novo texto enviado é quase todo igual ao anterior, com exceção do último parágrafo, no qual se refere que na reunião de Maria Luís Albuquerque com o coordenador do cenário macroeconómico do PS, Mário Centeno, não foram "suscitadas quaisquer preocupações ou informações sobre temas que não sejam do conhecimento público".

A seguir a esta frase, foi especificado: "Como é o caso do processo de privatização da TAP ou a investigação aprofundada sobre o Banif iniciada pela Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia".

No mesmo parágrafo lê-se também que não foram transmitidas "preocupações ou informações" que sejam" passíveis de gerar alarme sobre a situação atual e perspetivas futuras do país", e agora foi acrescentando: "Quer no que respeita ao estado das finanças públicas, quer à situação macroeconómica ou ainda ao sistema financeiro".

Lusa/SOL