Deputado do PSD responde aos críticos de Passos

Carlos Abreu Amorim defende que PS quer provocar uma crise no PSD porque tem medo de Passos Coelho.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim atira-se aos críticos de Passos Coelho. Abreu Amorim garante “aqueles que exigem uma mudança de líder estão a cumprir, alguns sem o saberem, os ditames estratégicos de Costa que só espera por essa oportunidade para se solidificar no poder”.

O deputado do PSD defende a tese de que “o grande objetivo estratégico do PS consiste em provocar uma crise no PSD e afastar Passos Coelho da liderança”, porque tem receio de uma nova derrota nas legislativas. “Costa e os seus sabem bem que quem os venceu por duas vezes pode muito bem voltar a fazê-lo uma terceira”.

Para Carlos Abreu Amorim – que escreve um texto na sua página do Facebook para desmontar a teoria de que Passos não tem futuro político – “um artista de circo político, como Costa, sabe bem que o seu contraste, Passos Coelho, pode não ser tão castiço nem vivaço no imediato mas que estará sempre lá, onde é preciso, na hora exata de vencer o voto popular e ser chamado às responsabilidades da governação”

O deputado do PSD garante ainda que o PSD não está dividido, mas “quando Costa pressentir que existem divisões” provocará uma crise política. “Esse é o desígnio estratégico dos socialistas: usar o seu poder mediático para tentar provocar uma crise de liderança no PSD que possa catapultar Costa para uma maioria absoluta no curto prazo”.