Pedro Santana Lopes admite que não será fácil para o PSD encontrar um candidato forte à câmara de Lisboa e, sem se referir directamente a José Eduardo Moniz, avisou que é "arriscado" apostar em alguém sem experiência política.
Santana Lopes, que recusou o convite de Passos Coelho para se candidatar, revelou, no seu habitual comentário na SIC Notícias, que o candidato ainda "não está escolhido" e que "não é fácil" encontrar uma pessoa para disputar a autarquia com Fernando Medina.
O último nome a ser apontado como possível candidato do PSD foi o de José Eduardo Moniz, ex-director-geral da TVI. Santana alertou é "preciso cuidado" na escolha do candidato, porque "não é por se ter notoriedade que se ganha eleições. Isso é um erro".
Santana deu mesmo o exemplo de "actores muitos conhecidos" que se candidataram nas eleições autárquicas e foram derrotados. "Ou tem experiência ou é arriscado", alertou o ex-presidente da câmara de Lisboa.
Passos Coelho anunciou neste fim de semana que o PSD não apoiará Assunção Cristas e vai apresentar um candidato próprio. Marques Mendes revelou que José Eduardo Moniz foi convidado pelo partido e "ou está em reflexão ou já disse que não".