A comissão política da concelhia do Porto esteve, este sábado, reunida, tendo decidido por unanimidade nomear Manuel Pizarro como candidato à Câmara do Porto nas autárquicas de 1 de outubro.
Manuel Pizarro é atualmente vereador na câmara liderada por Rui Moreira.
O anúncio foi feito esta tarde pelo presidente da concelhia do PS do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, que fez questão de sublinhar que os socialistas nunca fizeram depender um possível acordo com uma imposição de lugares.
Comentando a recusa do apoio socialista à recandidatura de Rui Moreira, Barbosa Ribeiro atirou: “Para casamentos e batizados só vai quem é convidado”, anunciando depois que o nme de Manuel Pizarro foi escolhido por unanimidade.
Manuel Pizarro que também falou aos jornalistas, após a reunião, também fez uma anologia ‘matrimonial’ dizendo que é “mais proveitoso manter uma boa amizade do que um casamento que uma das partes não quer".
Os socialistas avançaram hoje com um candidato alternativo a Rui Moreira, depois do atual presidente romper com o apoio socialista na sequência das declarações da secretária-geral do PS, Ana Catarina Mendes.
Rui Moreira acusa o PS de ter posto em causa os valores de independência da sua recandidatura, facto que levou então à rutura.
Recorde-se que o ataurca independente do Porto tinha, sexta-feira à noite, adiantado que iria convidar Manuel Pizarro para as suas listas, embora não para número dois.