António Costa gosta mais do novo líder parlamentar do PSD do que gostava do antigo líder parlamentar do PSD. As suas palavras, no debate quinzenal desta tarde, assim o dão a entender.
"É com gosto que vejo estes debates retomarem a normalidade que certamente inspirou quem pensou a sua existência quinzenal", atirou o primeiro-ministro, em crítica quase direta a Hugo Soares, que antecedeu Fernando Negrão na presidência do grupo parlamentar do PSD e que era dono de um estilo mais assertivo.
A Negrão, que chega com a nova liderança de Rui Rio, Costa disse ter "gosto" reencontrá-lo, pois já se conheciam da Câmara de Lisboa, e ainda apreciar a forma como Negrão "vê este debate; não como um duelo quinzenal, mas sim fazendo parte de um exercício democrático".
Na sua primeira intervenção, Negrão também relembrou a Costa o seu passado em comum. "Senhor primeiro-ministro, cá estamos de novo", sorriu. "Com debates uns mais simpáticos, uns menos simpáticos, como sabe bem melhor do que eu porque tem mais experiência política do que eu", admitiu o ex-ministro do PSD, no seu primeiro debate quinzenal como líder parlamentar.