As Forças de Defesa israelitas confirmaram esta segunda-feira um bombardeamento contra o Hamas, na Faixa de Gaza, como resposta a um ataque com rockets, que atingiu uma casa em Telavive, provocando sete mortos.
We have just started striking Hamas targets throughout the Gaza Strip.
— Israel Defense Forces (@IDF) March 25, 2019
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, tinha já prometido durante uma visita a Washington, com o objetivo de se encontrar com Donald Trump, uma respostas “com força” o ataque.
“Há alguns minutos, conclui uma chamada de atualização com o Chefe de estado, o líder da Agência de Segurança de Israel e o líder do Conselho de Segurança Nacional. Houve um ataque no Estado de Israel e vamos responder com força”, tinha referido Netanyahu.
Devido aos acontecimentos, a sua visita aos EUA será mais breve do que o previsto e deverá regressar logo após o encontro com Donald Trump, “para gerir as ações de uma forma mais próxima”.
Um jornalista da Al Jazeera, que estava presente na Faixa de Gaza, afirmou terem-se ouvido explosões, porém o salvos pareciam ter sido “campos de treino vazios associados à ala militar do Hamas”.
Atualizada às 17h12