“Os motoristas são uma das classes que mais tem sido humilhada e maltratada pelo Governo”

André Ventura compara atitude do Governo para com os motoristas com situação dos professores e enfermeiros

A pouco mais de uma semana da greve anunciada pelos motoristas de transporte de matérias perigosas, André Ventura decidiu comentar o assunto e deixou duras críticas ao Governo.

“Não se trata de estar de um lado ou de outro, trata-se de fazer todos os esforços para que as pessoas, como é o caso dos motoristas, quer de matérias perigosas, quer de outro tipo de matérias, tenham um salário digno”, refere o líder do Chega, num vídeo partilhado no Facebook.

“É preciso olhar para estas pessoas em vez de dizer que a razão está toda ‘aqui’ ou ‘ali’. É preciso olhar para os problemas humanos pelos quais muitos motoristas estão a passar”, disse, acusando o Executivo de António Costa de “ter feito permanentemente o mesmo com enfermeiros e professores”.

“Não pode ser. Está na altura de olharmos para os problemas reais das nossas classes profissionais e a dos motoristas é, sem dúvida, uma das classes que mais tem sido humilhada e maltratada pelo Governo. Não aceitamos esta quase criminalização e humilhação dos motoristas”, concluiu.