A filha mais velha do Príncipe Alberto do Mónaco, Jazmin Grace Grimaldi, foi hospitalizada após o seu estado de saúde se ter agravado nos últimos dias. A jovem de 28 anos já tinha sido diagnosticado com o novo coronavírus mas encontrava-se a cumprir isolamento na sua casa. Depois de os seus sintomas terem piorado, Jazmin viu-se obrigada a ficar internada no fim de semana mas já conseguiu abandonar a unidade hospitalar, explicou nas redes sociais, numa publicação onde celebrou o centésimo aniversário da 19ª emenda, que permitiu às mulheres poderem votar.
"Sou uma mulher forte, uma sobrevivente. Estou feliz por dizer que saí do hospital e estou agora em casa, nesta estrada sinuosa para a recuperação. Contudo, fui internada no fim de semana porque os meus sintomas continuam a piorar", contou.
A jovem diz ter desenvolvido uma "erupção cutânea semelhante à varicela" e que continuou a ter "dores no corpo, com dores mais fortes nos pulmões, febre e enxaquecas". "Estou frustrada e só quero que o meu corpo encontre paz e conforto. A dor é tão desconfortável e debilitante que não há nada a fazer a não ser descansar", acrescentou.
A filha do Príncipe Alberto do Mónaco apela ainda aos seus seguidores que tenham cuidado com o novo coronavírus e que se protegam. "O vírus da Covid-19 é tão forte e misterioso (…) Ouve o teu corpo. Protege-te para protegeres os outros", concluiu.