O ex-militante da Iniciativa Liberal e ex-candidato autárquico do partido para Lisboa, Miguel Quintas, escreveu ontem na rede social Facebook que “a privacidade de três filhos menores vale mais do que qualquer política. A verticalidade e seriedade também”.
É de realçar que o ex-candidato saiu de cena, passados três dias do anúncio de candidatura, alegando motivos pessoais para o fazer. O líder da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo acrescentou que Quintas saiu por motivos de “índole pessoal”, sem especificar.
Os motivos pessoais para sair de cena (e até da Iniciativa Liberal) não foram explicados, mas nos vários comentários de respeito que Miguel Quintas recebeu, na mesma rede social, houve quem escrevesse: “Espero que a comunicação social investigue e pergunte ao partido que se diz liberal o que aconteceu!”
O partido garantiu que terá candidato próprio em Lisboa, mantendo a estratégia definida, mas nem o líder, João Cotrim de Figueiredo, nem a número dois da lista Ana Pedrosa Augusto serão candidatos. Ou seja, ainda não há um nome escolhido depois do revés inesperado com retirada da candidatura de Miguel Quintas, o principal defensor de uma candidatura própria em Lisboa da Iniciativa Liberal.