Miguel Oliveira sofreu uma queda aparatosa na primeira sessão de treino livres para prova do Mundial de MotoGP em Estíria, na Áustria, esta sexta-feira.
Na passagem pela curva três, o piloto português derrapou com a roda traseira e projetando-o para o ar, ficando sentado na escapatória, queixoso.
Apesar da violenta queda, Miguel Oliveira “não sofreu qualquer fratura”, ao ficar dorido da queda, afirmou a assessoria de imprensa da KTM à agência Lusa.
This was what happened to @_moliveira88 👇
He's back on his feet and in the KTM pit box 👍#StyrianGP 🏁 pic.twitter.com/O6lxV3HwwZ
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 6, 2021
O início da segunda metade da competição mundial está marcado para este domingo, na pista de Estíria.
De acordo com as previsões meteorológicas, existe uma possibilidade de mau tempo ao longo do fim de semana, nomeadamente no dia da corrida da 10.ª prova da temporada.
Os pilotos foram aconselhados a alcançarem os melhores tempos possíveis nas sessões de treinos livres, para entrarem diretamente na segunda fase da qualificação, para a qual se apuram automaticamente os dez pilotos mais rápidos dos treinos livres.
Miguel Oliveira chega a esta fase da temporada na sétima posição da tabela classificativa, com 85 pontos, a 71 do líder, o francês Fábio Quartararo da Yamaha.